Bandidos explodem agência bancária em Paraibano
26/01/2016 13:46 em Estaduais

Em 2015, foram registrados 60 arrombamentos em 52 municípios. 
Este foi o 12º ataque em 2016; Falta policiamento no interior do estado.

Quatro homens explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Paraibano, a 505 km de São Luís, na madrugada desta terça-feira (26). Este foi o 12º ataque a agências bancárias registrado em 2016. A quantia levada não foi divulgada.

De acordo com Thiago Bardal, responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão, o ataque aconteceu por volta das 2h30 desta madrugada e contou com a participação de quatro homens em duas motocicletas. “Está confirmado sim”, disse.

A polícia está em busca dos assaltantes e mobilizou todas as bases ao em torno da cidade de Paraibano para colaborarem na busca do bando. Este foi a segunda vez no ano em que a cidade foi alvo de bandidos. No último dia 19 uma agência do Banco do Bradesco foi explodida.

 

G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber se algum dos criminosos envolvidos nas ações já foi preso e quais providências estão sendo tomadas. Até o momento não houve resposta.

Em 2015, foram registrados 60 casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão, 15 a mais do que o registrado em 2014.

RELEMBRE ATAQUES

Araguanã
O 11º ataque a agências bancárias foi registrado na cidade Araguanã, a 348 km de São Luís, onde um grupo de sete homens armados explodiu o caixa eletrônico da agência do Bradesco.

Alto Alegre do Pindaré
A primeira ação do ano foi registrada no dia 5 de janeiro na cidade de Alto Alegre do Pindaré. Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco por volta das 2 horas da madrugada. O prédio ficou parcialmente destruído.

Igarapé Grande
No dia 6 de janeiro, bandidos explodiram duas agências bancárias em Igarapé Grande. Segundo informações, os bandidos teriam invadido as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade e usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos. Não há informação da quantia roubada pelos criminosos.

Bacuri
Mais uma agência bancária foi explodida por criminosos na madrugada do dia 8 de janeiro. O alvo foi o Banco do Brasil, que teve sua frente completamente destruída com a explosão.

Maracaçumé
No dia 10 de janeiro, bandidos invadiram a agência do banco Bradesco de Maracaçumé. Segundo informações da polícia, dois homens entraram na sala do cofre e usando um maçarico e conseguiram abri-lo. Após roubar toda a quantia que estava no banco, os eles fugiram deixando para trás o maçarico e mais algumas ferramentas utilizadas na ação.

Grajaú
No dia 12 de janeiro, cerca de dez homens fortemente armados e a bordo de dois veículos roubaram uma agência bancária, por volta das 1h da madrugada desta terça-feira (12), em Grajaú. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam uma ponte que dá acesso ao município e atiraram pelas ruas.

Icatu
No dia 12 de janeiro, doze homens fortemente armados invadiram a agência do Bradesco de Icatu e anunciaram o assalto. Os assaltantes roubaram vários malotes de dinheiro e logo em seguida fugiram em um veículo de passeio em direção à zona rural do município.

Paulo Ramos
Na madrugada do dia 18 de janeiro, homens armados arrombaram a agência do Bradesco de Paulo Ramos. O barulho da explosão não foi ouvindo graças a uma festa que acontecia na cidade. Os assaltantes também roubaram armamentos dos vigias.

Alcântara
Cinco homens armados com pistolas assaltaram a agência do banco Bradesco de Alcântara no início da tarde do dia 18 de janeiro. Os assaltantes renderam os funcionários e levaram uma quantia do cofre que ainda não estimada pela polícia. A agência bancária não tem porta giratória equipada com sistema antifurto, que impede a entrada de pessoas portando armas de fogo.

Paraibano
Na manhã do dia 19 de janeiro, cinco bandidos armados invadiram a agência do Bradesco da cidade de Paraibano. Segundo informações da polícia, o bando rendeu os funcionários e assaltou o cofre da agência. A quantia levada não foi divulgada. A agência não tem porta giratória antifurto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!