Offline
PJ patoense apoia ocupação do IFMA
25/11/2016 08:09 em Locais

A Pastoral da Juventude é uma organização que foi formada após a época da Ditadura Militar no Brasil, período em que o senhor movimentos estudantis eram perseguidos. Em meados das décadas de 60 a 80, a partir do anseio de vários jovens estudantes de serem escutados e mostrar o que almejavam para o seu país, sempre levando a palavra de Deus como base e apoiando todos os movimentos estudantis e dos menos favorecidos.

No dia 24 de novembro de 2016, a Pastoral da Juventude (PJ) de São João dos Patos (MA), marcou presença no movimento de ocupação e levou seu apoio ao movimento estudantil. Na ocasião, ministrou uma roda de conversas para jovens ocupantes do IFMA com o tema: " Juventude Protagonista em Tempos de Mudanças".

A conversa destacou o poder que a juventude tem para mudar o lugar no qual vive.  Foram compartilhados testemunhos, músicas, posicionamento em relação às reformas não dialogadas que estão sendo impostas à população brasileira.

Foi destacado que um dos principais problemas enfrentados pelos jovens é o medo. Porém, ressaltou-se a coragem desses jovens ocupantes que decidiram abdicar do conforto e comodismo de suas residências para lutarem pela garantia de direitos comuns.

 " A vida é algo que passa mais rápido do que se possa imaginar, todos os dias sofremos mudanças, e está são contínuas e sem previsão de para. Hoje somos jovens, amanhã seremos adultos, se tivéssemos medo de arriscar, correríamos um grande risco de nos tornamos alienados pela mídia. Pode até esta luta não ter o retorno que almejamos, mas temos a consciência de que não aceitamos de braços cruzados todo esse retrocesso que querem nos impor. A juventude é o presente e o futuro da nação, não somos massa de manobra”, comentou a Pastoral da Juventude.

Texto informado por:

Adélia Fernanda

Bruna Leticia

Dwythy Sousa

Kamylla Sousa

Mariana Alencar

 

Tassia Aguiar.

Baixe nosso aplicativo Rádio Sertão Web e tenha nossa rádio e o site no seu celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!