Offline
Igreja Católica apoio ocupação do IFMA
14/11/2016 22:12 em Locais

No final da Missa do último domingo, 13 de novembro, à noite, o Padre Luzimar Fonseca deixou bem claro seu apoio e da Igreja as manifestações com as ocupações de escolas conta a PEC 55, que limita os gastos pelos próximos 20 anos.

Padre Luzimar justificou seu apoio, em particular aos alunos que ocuparam o IFMA, citando uma decisão da CNBB – Confederação dos Bispos do Brasil – que se posicionou contra a PEC.

“A PEC é injusta. Ela elege para pagar a conta do descontrole dos gastos, os trabalhadores e os pobres, quando o grande problema são os desvios dos políticos corruptos. É possível reverter o caminho de aprovação dessa PEC, e as ocupação é um maneira da população dizer que quer ser ouvida, que precisa ser debatida de forma ampla”, afirmou o Padre.

Padre Luzimar também criticou as eleições municipais, que segundo eles as pessoas votam por amizade e faltou o debate dos problemas da cidade.

“Tivemos recentemente as eleições municipais, não tivemos debates entre os candidatos e ficou bem claro que as pessoas votam por amizade isto tem que acabar”, concluiu.

 O IFMA de São João dos Patos foi ocupado na última sexta-feira, 11 de novembro, e segundo os alunos a desocupação não tem data definida para acontecer. Veja materia no site.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!