Offline
Alunos falam da ocupação do IFMA
12/11/2016 19:45 em Locais

O IFMA, localizada no Bairro Santiago, em São João dos Patos (MA), foi ocupada por estudantes de movimentos contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55. É a primeira instituição de ensino a ser ocupada na região do Médio Sertão Maranhense, ao todo sete (07) IFMAs estão ocupados no Estado.

De acordo com os estudantes, um dos motivos da ocupação é a não aceitação da PEC 55, que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas. A proposta teve a primeira votação aprovada na Câmara dos Deputados no dia 11 de outubro.

O movimento foi decidido em Assembleia Geral, realizada quinta-feira (10), com a participação de representantes de todos os turnos e a ocupação teve início às 6 horas dessa sexta-feira, 11 de novembro.

Durante o dia os estudante participam de recreações, oficinas, debatendo o movimento e o conteúdo da PEC, entre outros assuntos políticos e sociais. Eles deixaram bem claro que o movimento e apartidário.

Sobre a desocupação eles foram enfáticos ao afirmarem que não tem data definida, enquanto isso as aulas estão suspensas.

Ouça abaixo o depoimento dos líderes do movimento:

Obs: Para ouvir no computador pause o som da rádio no alto a esquerda.

Baixe nosso aplicativo exclusivo Rádio Sertão Web, disponível para IOS e Android, e tenha nossa rádio e o  site em suas mãos.

Fotos:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!