Offline
PRIMEIRA DIRETORIA DA SUBSEÇÃO DA OAB DE SÃO JOÃO DOS PATOS É EMPOSSADA POR THIAGO DIAZ
18/01/2016 16:56 em Novidades

Pedra fundamental da sede da Subseção será lançada dentro de 30 dias. Valor para obra foi liberado pelos presidentes Marcus Vinicius Furtado e Thiago Diaz.(Na foto)A recém-criada Subseção da OAB de São João dos Patos acaba de ter sua primeira diretoria empossada. A solenidade de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, e foi conduzida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz. A subseção será presidida pelo advogado Daniel Furtado Veloso, compondo a diretoria os advogados Miguel Arcanjo Silva Costa Junior (vice), Romulo Reis Porto (secretário geral), Marcos Fabio Moreira dos Reis (secretário geral adjunto), e Laisa Christhiany da Silva Ribeiro (tesoureira).

A posse da primeira diretoria da Subseção de São João dos Patos foi bastante prestigiada e reuniu autoridades regionais dos poderes executivo, legislativo e judiciário. “É uma satisfação enorme representar a classe dos advogados do médio sertão maranhense. Iremos buscar fortalecer a advocacia em nossa região e lutar por melhorias para os nossos colegas, e de já posso anunciar que conseguimos junto ao Conselho Federal da OAB recursos financeiros para construir a sede da Subseção no terreno doado pelo prefeito Waldênio Sousa”, informou Daniel Furtado Veloso.

Dentro de 30 dias, a pedra fundamental da sede da nova Subseção será lançada. O valor liberado é de R$ 350 mil reais. O cheque com esses recursos financeiros foi assinado pelo presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e pelo presidente da Seccional Maranhense, Thiago Diaz.

“Marcus Vinicius Furtado tem dado todo suporte e apoio à advocacia maranhense. Aos advogados, em especial os de São João dos Patos, ele pediu para que se veja com muito carinho a situação da advocacia daqui para que juntos possamos lutar para melhorar a realidade”, destacou Thiago Diaz.

O presidente da OAB/MA enumera os passos dessa luta: defesa das prerrogativas dos advogados, na capacitação dos colegas, um efetivo combate da Ordem pela valorização da classe. “Classe essa que foi indispensável para que vivamos um momento democrático nesse país, imprescindível para que a sociedade tenha as garantias que tem hoje prevista na Constituição e que precisa ser valorizada para manter sua importância”, declarou.

 

A unidade da OAB em São João dos Patos foi criada em junho de 2015, e em novembro do mesmo ano ocorreram as eleições para a composição da nova diretoria. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!