Rayanna Noleto é a entrevistada da Série "Novas Caras"
13/07/2016 14:31 em Locais

Continuando a série “Novas Caras” a entrevistada é a pré-candidata a vereadora Rayanna Noleto, filha do atual vereador Raimundo Noleto.

RSW -Quem é Rayanna Noleto?

Sou uma Jovem de 24 anos, de família humilde, filha do atual vereador Raimundo Noleto e Conceição. Nata de meu amado povoado Jatobá dos Noletos. 

Com 22 anos conclui meu tão sonhado curso de direito, e hoje sou advogada. Em 2015 assumi a coordenação do Procon/MA em São João dos Patos, onde atualmente me afastei por pretensões políticas. 

Sou presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em São João dos Patos, onde temos como presidente estadual do partido o querido Gastão Vieira, grande político que tem contribuído imensamente com nossa querida São João dos Patos, e que sempre está à disposição no que tange a ajudar nossa região, motivo este que me fez escolher este tão renomado partido.

RSW - Porque é pré-candidato a Vereadora?

Este é um projeto, que já vem sendo cogitado a um certo tempo. No entanto nas eleições de 2012 eu não me sentia totalmente preparada para tamanho compromisso, pois tinha outras grandes prioridades, que viria a contribuir futuramente com este meu projeto de ingressar no legislativo patoense, como concluir meu curso de Direito. E achamos por bem, meu pai, Raimundo Noleto, com sua tamanha experiência, continuar a frente do poder legislativo, representado nossa região e o povo de São João dos Patos, trabalhando incansavelmente em prol de melhorias.

Por conhecer e acompanhar as dificuldades de nosso município, devido a uma gestão de tamanha desordem, creio que com meu projeto e meu trabalho poderei contribuir muito com o renascer de São João dos Patos, assim como, tenho plena consciência que ajudarei minha região dos noletos e minha querida São João dos Patos, dando continuidade a um belo trabalho feito pelo vereador Raimundo Noleto, porém, trabalho este, de forma renovada, com uma mente jovem e atualizada.

Sempre acompanhei os trabalhos de meu pai, e tenho certeza que essa experiência me fez crescer e amadurecer no cenário político, onde os acertos irão continuar e os erros, servir de aprendizado e não mais serem cometidos. Não podemos fugir da dificuldade que hoje se encontra nosso município, tendo em vista que temos várias problemáticas nesta administração, que aflorou a ideia de engatar o novo projeto de mudança e renovação no legislativo, pois minha voz estará disponível para o povo, pois estes merecem reciprocidade.

Ante o exposto, é pelo simples fato de ter plena consciência em poder contribuir para melhoria de nosso povo, que me sinto altamente preparada para disputar as eleições de 2016. Portanto, é em busca do melhor para nossa cidade que hoje sou pré-candidata e vereadora de São João dos Patos.

RSW - Com sua atividade profissional poderá contribuir para que você desenvolva um bom trabalho, caso seja eleito?

Certamente com minha profissão, advogada, influi o grau de conhecimento, podendo assim contribuir e desenvolver um excelente trabalho em nossa cidade, pois o povo precisa de representantes capacitados, técnicos e instruídos.

Meu interesse nesta caminhada para ocupar uma vaga do legislativo de nossa cidade é apenas um: poder contribuir com a melhoria e a renovação de nossa cidade.

Não estou nessa empreitada, apenas visando um salário de vereador, pois graças a Deus tenho minha amada profissão, onde os honorários desta, certamente são mais elevados que um simples salário de vereador. Mas sim, por saber, que por amor ao povo de minha cidade e minha região dos noletos, posso ajudar no desenvolvimento e no renascimento de são joão dos patos.

RSW – Ainda como pré-candidato, já começou os trabalhos de base? Como estão os apoios? E quanto aos pré-candidatos à Prefeito, já decidiu quem vai apoiar?

Temos trabalhado pra fortalecer nossa base, buscando cada dia solidificar nosso nome e nosso grupo.

Faço parte do grupo político do ex-prefeito Zé Mario, onde hoje sabemos que é a maior liderança politica de São João dos Patos, por ter feito um excelente trabalho nos seus 8 anos de executivo, dando um salto no desenvolvimento de nossa cidade dentro de seus dois mandatos. Assim como no mesmo grupo tenho o total apoio do Pré-candidato a prefeito Tangará e do atual vereador Raimundo Noleto. Outrossim, temos várias outras lideranças políticas que compõem nosso grupo, fortalecendo ainda mais nosso projeto, onde todos temos uma única missão, que é salvar São João dos Patos deste momento caótico que se encontra.

RSW - Como você avalia este o atual momento político de nossa cidade?

Observo o atual momento político de São João dos Patos muito conturbado, em uma administração desordenada e pouco preocupada com o povo. Nossa cidade hoje encontra-se com salários atrasados, Obras paradas, por falta de compromisso do poder executivo, estradas vicinais e ruas na cidade em péssimas condições.

Nossa cidade, que na administração do ex-prefeito Zé Mario, vinha num crescimento tão acelerado, após a gestão do atual prefeito, cessou no tocante desenvolvimento, e isso não era o esperado pela população patoense.

E é devido a essa falta de compromisso e desordem que avalio o momento político de nossa cidade como péssimo. 

RSW – Quais projetos, caso seja eleito, você já teria para ser apresentado?

Os projetos são muitos, no entanto uma das prioridades é buscar a implantação do SINE em nossa cidade, bem como o VIVA CIDADÃO, tendo em vista a importância destes programas para nosso povo. Assim como, projetos de recuperação das estradas e implantação de poços artesianos para zona rural dentre várias outras melhorias para nossa cidade.

RSW – Em sua opinião, qual a relação que o vereador deve ter com o prefeito?

Certamente um elo essencial e harmônico para o melhor desenvolvimento da cidade, pois estes são eleitos com um único propósito, representar o povo, e buscar o melhor para cidade, independentemente de posicionamentos políticos divergentes, o objetivo de todos deve ser o mesmo, que é representar da melhor forma a população. Porém, quando o representante do executivo sai do trilho do progresso, certamente a relação do vereador com prefeito deve partir para cobrança e luta de fazer mudar a administração, como está acontecendo com o atual momento político de nossa cidade, cobranças e reclamações do legislativo no intuito de melhorar o cenário que encontra-se nossa cidade.

RSW – Qual a importância de setores da comunidade serem representados no Legislativo?

Certamente, é muito importante todos os setores terem representantes no legislativo, pois assim teremos classes fortalecidas. Claro, que não fugindo do objetivo geral, que é representar a população como um todo.

RSW – A sua atuação na Câmara vai depender de quem estará na prefeitura ou não? Como será sua atuação?

A priori poder legislativo e executivo são independentes, partindo deste princípio, a atuação de um vereador não necessariamente depende do prefeito, pois a função do vereador é discutir as questões locais, bem como fiscalizar o ato do executivo municipal, com relação aos gastos e orçamento, trabalhando em função da qualidade de vida da população, elaborando leis, atendendo reivindicações, assim será minha atuação, à frente do legislativo, obviamente, este poder tem um elo muito forte com o executivo, no que concerne a execução de projetos elaborados pelos vereadores, pois nestes casos depende a atuação do prefeito. E é por isso a importância de vereadores e prefeito, capacitados, técnicos, e que tenham compromisso e responsabilidade com o povo de nossa cidade.   

RSW  – Você é a favor de debate? Por quê?

Sou a favor do debate, pois certamente os debates políticos entre os candidatos são essenciais para o eleitor avaliar com clareza as propostas e as prioridades de cada candidato. Pois o debate, sem dúvidas aprimora o nosso sistema democrático.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!