Offline
POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA NO CRIME DE FURTO DE ANIMAIS
12/04/2019 06:08 em Estaduais

As POLÍCIAS CIVIS DOS ESTADOS DO MARANHÃO E PIAUÍ, através dos policiais civis das DELEGACIAS DE BARÃO DE GRAJAÚ, da DELEGACIA REGIONAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS, DELEGACIA DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO, DELEGACIA DE PARAIBANO e DELEGACIA REGIONAL DE FLORIANO - PI, em cumprimento de MANDADOS DE PRISÕES PREVENTIVA, expedido pela Justiça Estadual do Maranhão, comarca de Barão de Grajaú, PRENDERAM os nacionais JOCIEL DA SILVA NASCIMENTO E JOSÉ ADRIANO RODRIGUES DE ARAÚJO. 

No dia 15.03.2019 chegou ao conhecimento da Autoridade Policial que um animal (boi) foi encontrado pela Polícia Militar amarrado na mata que margeia a MA-278, nas proximidades do município de Barão de Grajaú, prestes a ser morto e esquartejado para a comercialização de sua carne e que os indivíduos responsáveis pelo abate fugiram abandonado um veículo tipo VW SAVEIRO e no seu interior alguns pertences e aparelhos celulares.

Após diligências, ficou evidenciado que o animal havia sido furtado de uma propriedade rural da mesma região. Após o conhecimento dos diversos registros de furto de semoventes na zona rural deste município, os investigadores diligenciaram e identificaram os indivíduos como sendo alguns dos autores dos furtos o que ensejou a representação pelas prisões. JOSÉ ADRIANO é proprietário do veículo apreendido e responde por crime semelhante no Estado do Piauí.

O indivíduo JOCIEL DA SILVA foi localizado e capturado pelo Delegado de Barão de Grajaú e equipe de policias civis em uma festa que ocorria, ontem (09.04.2019) no estacionamento de um shopping na cidade de Floriano -PI.  Já o indivíduo JOSÉ ADRIANO, foi capturado na sua residência localizado na zona rural de Floriano - PI. Após as capturas, os acusados foram encaminhados para a DP de Barão De Grajaú onde foram ouvidos no âmbito do inquérito policial no qual figuram como investigados. As investigações estão em aberto para a identificação de outro(s) suspeito(s).

Por fim, após a realização de exame de corpo de delito, os acusados foram encaminhados para a UPR de Barão de Grajaú onde ficará à disposição da Justiça Maranhense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!