Offline
Detran-MA segue com Campanha de Atualização Cadastral de Endereços dos usuários
04/04/2019 15:30 em Locais

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) continua até o dia 26 de maio com a Campanha de Atualização Cadastral de Endereços dos usuários, de forma gratuita. Objetivo da campanha é otimizar a entrega da documentação emitida pelo Detran-MA.

Para realizar o serviço, basta apresentar documento pessoal de identificação, correspondência para o endereço enviada ao usuário pelos Correios em que conste o CEP atualizado ou apenas confirmar os dados postais solicitados durante o atendimento no servidor do Departamento. Na ocasião, o cidadão também deverá informar o telefone para contato e e-mail.

De acordo com a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a atualização evita transtornos causados pela devolução dos documentos emitidos pelo Departamento e entregues pelos Correios. “Muitos documentos não chegam até o usuário por estarem com o endereço incorreto. Com essa mobilização promovida pelo Detran-MA, é esperado que os Correios realizem as entregas corretamente”, declarou.

Na Região Metropolitana de São Luís, os documentos voltam para as unidades do Detran-MA, Vivas Beira Mar e Shopping da Ilha e para o Posto Avançado de Paço do Lumiar. Já nos demais municípios, os documentos são devolvidos para as sedes das Ciretrans.

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, afirma que a gratuidade da atualização cadastral durante o período da campanha é outra medida para incentivar as pessoas que utilizam os serviços, a manter seus dados em dia, no Sistema do Departamento Estadual de Trânsito. “A intenção é que o maior número de pessoas participem da campanha. A retirada do pagamento da taxa de atualização do cadastro é uma das estratégias utilizadas para que isso aconteça”, afirmou.

Para a técnica de enfermagem Ana Larissa Santos Silva, a campanha possibilitou a regularização de forma prática e econômica. “Fiz a atualização de forma rápida e gratuita. O Detran-MA está de parabéns por essa ação, espero que mais ações deste tipo aconteçam”, disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!