Offline
POLICIAIS DO 35° BPM DE SÃO JOÃO DOS PATOS RECEBERAM PREMIAÇÃO POR PREVENÇÃO E COMBATE AS DROGAS
29/01/2019 15:07 em Locais

O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão no combate ao uso de drogas especialmente entre crianças e adolescentes foi premiado na noite da quinta-feira (24/1) em solenidade realizada na sede da Procuradoria Geral da Justiça, em São Luís, pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (Remadd).

A autora da campanha “Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?”, Cristiane Lago representou o MPMA no evento é discursou em nome dos homenageados. “O consumo de drogas e as repercussões negativas para os usuários e para toda a sociedade são claras. Aumento da criminalidade,mortes, sem esquecer do comprometimento com a saúde mental e outras doenças advindas de substâncias psicoativas”.

Várias categorias foram premiadas como as campanhas de “Prevenção”,”Cuidado e Acolhimento”, “Tratamento”, “Inserção e Reinserção Sócio Familiar”, ” Espiritualidade e Grupos de Mútuo Ajuda”,”Redução de Danos Sociais e à Saúde “, “Comunicação e Literatura”, ” Justiça e Segurança”.

Da região do médio sertão maranhense os laureados com a premiação foram dois policiais militares do 35° BPM de São João dos Patos, que está sob o comando do Ten. Cel. Emerson Bezerra da Silva, que indicou os sargentos Lopes pelos trabalhos de combate e repressão ao tráfico de drogas e sargento Jean Alves reconhecido pelo trabalho desenvolvido no Programa de Erradicação de Drogas (PROERD).

Para o comandante do 35 Batalhão de Polcia Militar do Maranhão, Ten. Cel. Émerson Bezerra “A premiação foi muito positiva, pois mesmo estando distante de São Luís o trabalho está sendo visto e reconhecido” disse o comandante ao site Paraibanonews “As ações preventivas e repressivas por parte do 35° Batalhão da Polícia Militar tem contribuído significativamente para a diminuição da criminalidade no médio sertão maranhense” destacou o Ten. Cel. Emerson Bezerra “Em 2018, não houve nenhum assalto e explosão de banco na região, nenhum assalto aos Correios e também foi zerado o número de assaltos à casas lotericas”.

O sargento Lopes em declaração ao site Paraibanonews afirmou; “Esse prêmio, é o reconhecimento de um trabalho de equipe, onde seguimos orientações e determinações do nosso comandante, o Ten. Cel. Emerson Bezerra da Silva, onde nos orienta a dá prioridade nas abordagens, incursões e revistas em pessoas suspeitas, o que fez com que lograssemos êxito, na apreensão de mais de 7 kilos de cocaína pura, a primeira apreensão dessa quantidade na região do 35° BPM, o que nos levou a ser reconhecido em nível estadual e nacional com a indicação feita pelo CMT Emerson, ao prêmio de Policial Destaque no ano de 2018” disse sargento Lopes que demonstrou humildade ao revelar “Esse prêmio não nos envaidece, pelo contrário,nos incentiva a continuar com o nosso trabalho de combate às drogas,e a violência em nossa região” declarou.

A cerimônia de premiação em São Luís contou com a presença de autoridades civis e militares, representante do Governo do Estado, Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e sociedade civil organizada.

Fonte: Paraibanonews com textos do site do MPMA.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!