Offline
Governo acompanha reabertura de agências bancárias no Maranhão
28/06/2016 18:33 em Estaduais

O Governo do Estado está acompanhando junto ao Banco do Brasil (BB) a reabertura de agências bancárias em cidades do Maranhão. Na segunda-feira (27), o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, debateu o assuntou com a superintendência do BB no Maranhão. Ele ressaltou que o fechamento das agências resulta em prejuízos aos municípios, já que os comerciantes são forçados a realizar as movimentações bancárias fora das cidades.

“Muitas entidades empresariais têm nos procurado, na tentativa de mediar o problema. O Governo do Estado está acompanhando a situação, investindo em segurança e em ações preventivas. Nosso diálogo com o Banco do Brasil é no sentido de ajudar a reestabelecer agências e postos bancários para atender toda a população”, enfatizou o secretário.

De acordo com o Banco do Brasil, ainda este ano, agências e postos do banco voltarão a funcionar no estado. O superintendente regional do BB no Maranhão, Ingo Kobarg, explica que muitas agências ficaram destruídas e por isso estão demorando um pouco mais para serem entregues. Ele também explicou que o Governo tem desempenhado um papel crucial para a reativação destes locais.

“A gente percebe a preocupação do Governo, no sentido de tentar reestabelecer o funcionamento dessas agências no estado. Estamos trabalhando em conjunto, no sentido de melhorar e reforçar os aspectos em segurança. A reabertura dessas agências requer vários sistemas de segurança que procuramos em lugares específicos, o que atrasa um pouco as obras. Mas, 14 agências sinistradas no estado, devem voltar a funcionar em meados de 2016”, ressaltou o superintendente regional Ingo Kobarg.

As agências bancárias de cidades como Santa Luzia, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes e Colinas devem voltar a funcionar em agosto. Já em Igarapé Grande, o local volta as atividades no dia 30 de junho. Nos municípios de Grajaú, Paulo Ramos e Amarante do Maranhão, as obras já estão concluídas, o Banco do Brasil está aguardando apenas a chegada de máquinas para a volta dos trabalhos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!