Offline
Programa CNH Rural encerra as inscrições com mais de 14 mil candidatos inscritos
21/06/2016 20:38 em Estaduais

Mais de 14 mil candidatos de 211 municípios maranhenses se inscreveram na primeira etapa do Programa CNH Rural. A iniciativa do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), tem o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

Nesta edição, o CNH Rural vai beneficiar 2.100 trabalhadores rurais, com o processo gratuito de obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicletas).

As inscrições para o programa foram disponibilizadas no site do Departamento no período de 02 de maio a 17 de junho. Para facilitar o acesso dos trabalhadores rurais ao benefício, o Detran promoveu, no dia 3 de junho, o Dia ‘D’ do CNH Rural. A mobilização aconteceu nos 14 territórios maranhenses que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Ministério de Desenvolvimento Agrário e teve a parceria dos sindicatos rurais e dos técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).

No ato da inscrição, como pré-requisito, os candidatos deveriam ter acima de 21 anos, ensino fundamental e comprovar residência e exercício da atividade rural. Entre os municípios com o maior número de candidatos estão Viana, 677; Barra do Corda, 627; Itapecuru-Mirim, 479; Pindaré-Mirim, 374; e Timon, com 353 inscritos.

Na Região Metropolitana de São Luis, 373 trabalhadores da zona rural também se inscreveram no programa, sendo 244 da capital, seguidos de São José de Ribamar, 76, Paço do Lumiar, 49 e Raposa, 4.

Sorteio

A lista com os 2.100 candidatos selecionados pelo CNH Rural será divulgada no site do Detran-MA, no dia 24 de junho, após sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do sistema da Loteria Federal. Os selecionados terão de 1º de julho a 31 de agosto, para comparecerem à sede do Detran-MA, em São Luís, ou a um dos postos avançados, ou em uma das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), munidos dos documentos exigidos no programa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!