Série "Novas Caras" entrevista London, pré-candidato a vereador
13/06/2016 10:12 em Locais

Prosseguindo com a série “Novas Caras”, depois da Ana Paula Pavan, agora é a vez do pré-candidato a vereador Domingos da Silva Santos, ou simplesmente London.

Para acompanhar nosso site baixe no seu celular nosso aplicativo: Rádio Sertão Web.

 

RSW - Quem é London?

Sou Domingos da Silva Santos, mas por ter um salão de cabeleireiro chamado London cabeleireiro pouco a pouco os clientes e amigos começaram a me chamar de London, naturalmente aceitei tal tratamento visto que é muito comum em nossa cidade as pessoas terem um apelido. London é em função de eu ter vivido por cinco anos na capital inglesa.

Sou natural daqui de São João dos Patos o que para mim sempre foi motivo de orgulho. Sou filiado ao PCdoB, há aproximadamente 10 meses. Quanto ao partido, aceitei porque comungo com as causas socialistas, defendo a bandeira da igualdade em todos os aspectos.

 

RSW - Porque pretende concorrer a uma cadeira na Câmara?

Nesta fase me apresento como pré-candidato na pretensão de ser confirmado candidato por muitos motivos e claro que ressaltarei aqui apenas alguns, dentre outros, um motivo bastante forte que me levou a tomar esta decisão e o fato de observar uma Câmara Municipal pouco produtiva, com muitos desvios de finalidade, não cumprindo o verdadeiro papel do que seria um parlamento mais atuante e acima de tudo independente.

E o motivo maior deste meu intento é fomentar e despertar movimentos multiculturais entre a classe estudantil muito especificamente, visto que sou um amante das artes e dos esportes, e neste sentido vejo nossas crianças e jovens muito a mercê da própria sorte.

RSW - Como sua atividade profissional poderá contribuir para que você desenvolva um bom trabalho, caso seja eleito?

Minha atividade profissional poderá contribuir muito, visto que sendo autônomo disporei de mais tempo pra realizar mais trabalhos extra câmara, pois, o trabalho do vereador não deve se restringir a apenas as sessões semanais.

Além disso meu trabalho me aproxima muito das pessoas o que me proporcionara ouvi-las e atende-las na medida do possível.

RSW – O pré-candidato London já começou os trabalhos de base?

Sim há meses tenho trabalhado em cima deste nobre objetivo, e tenho como base a classe estudantil, pois vejo neste público cabeças mais abertas para o novo, para a implementação de ideias que revolucione a arte, o esporte e a cultura de maneira geral e sinto muita carência de apoio para os nossos estudantes neste aspecto.

Os apoios estão muito satisfatórios, o nome London já pegou cara e corpo entre boa parte dos jovens estudantes e consequentemente de pais e professores que em síntese só querem isto, que alguém defenda mais os interesses desses jovens que estão ai com poucas perspectivas.

Quanto ao meu pré-candidato a prefeito sem sombra de dúvidas e o vereador Tio Jardel Miranda, um homem que e muito sensível as causas que defendo e vejo nele um homem muito preparado para ser o nosso próximo gestor municipal, e também oficialmente o pré-candidato do nosso governador Flavio Dino e do nosso partido o PCdoB.

RSW - Como você avalia este o atual momento político?

Avalio como um momento muito favorável ao nosso pré-candidato, Tio Jardel, haja vista que a rejeição do atual gestor e uma coisa poucas vezes vista nestes 78 anos de emancipação política de nossa cidade, tanto e que nosso pré-candidato bateria o atual gestor em qualquer cenário de pesquisa.

Por outro lado, temos um ex-prefeito que é um grande puxador de votos, mas esta as voltas com a justiça e a efetivação de sua candidatura e uma incógnita, seja como for o cenário, a poucos dias muitas coisas se definirão.

RSW - O sque você sugeria se fosse convidado para colabora com uma reforma política no nosso pais?

Bom, eu sugeriria, além do fim da reeleição para gestores, um limite de mandato para os legisladores, sou veementemente contra a perpetuação no poder em qualquer esfera de poder na política, eu defenderia a limitação nos legislativos de forma geral em apenas dois mandatos, com isso abriríamos espaço para os novos e nos livraríamos das velhas raposas políticas que fazem do poder um meio de vida, uma profissão. Para mim particularmente é inadmissível um legislador quando o e de fato ficar no poder por 3,4,5,6, ou mais mandatos, isso e contraproducente, e favorece vícios e muita corrupção como vemos aí.

RSW – Quais projetos, caso seja eleito, você já teria para ser apresentado?

Eu tenho grandes ideias para o fomento das atividades multiculturais e esportivas de modo geral, descobrir e investir nos jovens talentos que temos em todos os seguimentos desta área, tenho também um projeto em mente que diz respeito a mobilidade e deslocamento das pessoas entre os bairros o centro da cidade fazendo uma ligação entre UPA e Hospital, e por motivos óbvios não posso adiantar maiores detalhes.

RSW – Você tem discutido os problemas que afetam a sua comunidade? Quais são os prioritários?

Sim, tenho falado com as pessoas e as queixas não são poucas. Dentre elas problemas na saúde, buracos nas ruas, estradas em muitos interiores abandonadas, uma quantidade enorme de obras paradas e nossa cidade sem identificação, isto é, sem placa de identificação, em resumo segundo o que ouço falta de um gestor competente. Para o London a prioridade e trocar o gestor, pois com o que está aí não tem como fazer melhor.

RSW – Na sua opinião qual a relação que o vereador deve ter com o prefeito?

Para mim apenas uma relação de respeito mútuo, sou claramente contra o posicionamento de oposição e situação.do meu ponto de vista o vereador que toma um lado se posiciona contra os interesses do povo, não sou radical, sou conciliador e ponderado, mas defendo uma ampla e completa independência da câmara municipal, e vejo que quando a câmara se divide entre situação e oposição ela perde a independência e a autonomia não apenas parcialmente, mas completamente e quem ganha com isso e o gestor que não precisa respeitar uma câmara nesta situação e o povo que perde seus representantes legítimos.

RSW – A Lei da Ficha Limpa tem realmente colaborado para diminuir a corrupção no pais?

Acho um avanço sem sombras de dúvida, mas a vejo com falhas e penso que precisa ser redigida, aperfeiçoada. Mesmo assim, já tirou muitos corruptos da política, mas suas proles e cônjuges não, daí, para mim a grande falha nesta lei.

RSW – Qual a importância de setores da comunidade serem representados no Legislativo?

Para mim, particularmente e muito importante a inserção de todos os setores, mas a participação da mulher na política para o London e a mais importante. Vejo com tristeza e preocupação a falta desse envolvimento feminino na política, vejo com muita tristeza não termos nenhuma mulher eleita diretamente para a nossa câmara municipal.

Digo que onde não tem mulher as coisas não funcionam direito pois elas são o complemento de tudo em nossas vidas e na política não era pra ser diferente, vejo com alegria o engajamento de mulheres como Ana Paula Pavan, Susane Evangelista, Pretinha, Rilda Lúcia e outras que não me recordo o nome. Desejo honestamente todo sucesso a estas mulheres nas suas respectivas empreitadas na vida pública e que sirvam de exemplo para tantas outras nesta nobre arte de fazer política.

RSW – A sua atuação no Câmara vai depender de quem estará na prefeitura ou não?

Certamente não, minha atuação não dependera de quem esteja lá. Como disse anteriormente defendo o respeito mútuo entre os dois poderes e penso que o vereador pode perfeitamente desempenhar um bom trabalho se houver este espirito de respeito reciproco.

RSW – Como a crise política e econômica tem afetado as administrações?

Tem afetado muito eu diria até grandemente, mas isso não pode ser justificativa para a paralisia. A doença muitas vezes justifica a morte, mas a inercia, a paralisia, o não fazer nada em muitos casos justifica até a doença e consequentemente a morte, trocando em miúdos mesmo com pouco, mas com boa gestão e acima de tudo honestidade e vontade de fazer as coisas pode-se realizar muito.

RSW – Como você está se preparando para ter realmente condições de desenvolver um bom trabalho, caso seja eleito?

Estou me preparando estudando o regimento interno e código de ética daquela casa bem como o a lei orgânica do município. Isso e fundamental para se chegar e começar a desenvolver um bom trabalho. Atualmente vejo muita deficiência em alguns vereadores neste sentido, mesmo alguns que lá estão há vários mandatos isto e deprimente.

RSW – Você é a favor de debate? Porque?

Sim, pois e no debate que se discute os melhores caminhos e diretrizes para o município. Certamente tem-se que saber diferenciar debate propositivo de discussões tolas e infantis que levam do nada a lugar nenhum, e infelizmente e isso que se tem visto na atual legislatura. Desde já o amigo London agradece a oportunidade.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!