Offline
Caminhada comemora o Dia Nacional da Educação Ambiental
03/06/2016 22:18 em Locais

A educação ambiental teve seu reconhecimento internacional como estratégia essencial em resposta à crise ambiental a nível mundial em 1972 na conferência de Estocolmo quando é proposto um programa internacional visando educar o cidadão comum como o primeiro passo para esse se relacionar com o seu meio ambiente de modo sustentável.

No Brasil, a educação ambiental emerge somente na década de 1980 como um campo de saberes e práticas, e na década de 1990 se consolida a partir da Conferência das Nações Unidades para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, Rio-92.

A fim de valorizar o trabalho do educador ambiental e estimular discussões sobre sustentabilidade, ecologia, poluição ambiental e reforma do código florestal, a presidenta Dilma Rousseff sancionou o Dia Nacional da Educação Ambiental.

Segundo a Lei nº 12.633, de 14 de maio de 2012, a data passa a ser comemorada, anualmente, em 3 de junho, em todo o território nacional.

Em São João dos Patos a Igreja Católica se uniu a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, as escolas e comemorou a data com uma caminhada, que começou na Igreja de São Francisco e encerrou na Igreja Matriz de São Batista, com uma apresentação.

“Essa é uma ideia promovida da Campanha da Fraternidade da nossa igreja, que este ano traz um tema muito importante: Casa comum, a responsabilidade de todos” disse o Padre Luzimar.

Durante o percurso várias árvores foram plantadas. Nesse sábado, 04 de maio, durante todo o dia acontecerá o fórum sobre o meio ambiente no Cine São João.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!