Offline
126 casos de microcefalia são confirmados em sete meses no MA
01/06/2016 15:24 em Estaduais

Das 261 notificações, 55 foram descartados e 80 seguem em investigação.
Dados foram atualizados pela SES na manhã desta quarta-feira (1º).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizou na manhã desta quarta-feira (1º) os dados sobre microcefalia no Maranhão: segundo o órgão, desde o início das investigações, em novembro de 2015, até 28 de maio de 2016, 126 casos foram confirmados. Dos 261 casos notificados, 55 foram descartados e 80 seguem em investigação. Dos 217 municípios do Estado, 85 notificaram casos de microcefalia; com casos confirmados em pelo menos 60 deles.

Quatro novos casos foram notificados na última semana de maio: Bacuri (2), São Luís (2) e São Domingos do Maranhão (1). Do total de casos, ocorreram nove óbitos, sendo um descartado para microcefalia, em Turiaçu, e oito estão em investigação, aguardando resultado de exames.  Entre os municípios com distribuição dos óbitos por microcefalia, em investigação, destacam-se Pedreiras (1), Tutóia (1), Serrano (1), Nova Colinas (1), Imperatriz (1), São Luís (2) e São José de Ribamar (1).

A Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, por meio do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e Adolescentes, diz que realiza a busca ativa de casos suspeitos e disponibiliza serviços para prover a assistência, estimulação precoce e atenção especializada das crianças com microdefalia no Maranhão, a exemplo do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), instalado no Complexo Hospitalar Dr. Juvêncio Matos, em São Luís.

Fonte: G1/MA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!