Offline
Rayanna na oposição?
20/07/2018 09:21 em Locais

A situação política da prefeita Gilvana na Câmara Municipal hoje é de maioria por 6 a 5, uma realidade não tão confortável mas que lhe arregimenta uma tranquilidade para aprovar tudo o que lhe for pretendido, e foi assim até agora. Só que essa calmaria existente até hoje pode mudar já no início do ano que vem, quando irá ocorrer a nova eleição para mesa diretora da casa para o biênio 2019-2020.

Movimentos políticos recentes tem dado cada vez mais demonstrações de que ao que tudo indica tanto a maioria quanto a presidencia da Câmara, hoje ocupada pelo aliado Agmar Mundim (PP) podem sair do controle do governo e cair nas mãos da oposição.

Recentemente circularam informações de que a relação entre o chefe de gabinete Zé Mário e o pai da vereadora Rayana Noleto ficou bastante ruim depois de fortes discussões entre os dois . Tudo isso teria ocorrido pelo fato de que Raimundo briga por mais espaço no governo atual onde já tem sua outra filha ocupando a secretaria da mulher, espaço este que Zé Mário teria se negado em ceder, além disso existiria a pretensão de Raimundo em ter de Zé Mário o apoio para Rayana ser a escolhida do grupo para presidir a Câmara no próximo biênio que também teria tido negativas do chefe de gabinete.

Nos bastidores já é dada como certa a ida de Rayana para oposição e também a mesma já é cotada como possível pretendente ao cargo de presidente. Outro fato que corrobora para isto são as cada vez mais fortes investidas e reafirmações de seu tio Tangará como pré-candidato à prefeito em 2020, pretensão esta que parecia até agora ser um simples jogo de pressão mas pelo que se aventa, Tangará está convicto e irredutível na ideia. Não se sabe o que Zé Mário vai fazer agora, se irá aceitar a pressão de Raimundo para não perder força na Câmara ou se vai seguir sem Rayana ao selado pelos próximos dois anos. É aguardar e conferir.

Por Leandro Noleto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!