Encerrada a 17ª Exposertão, em São João dos Patos.
23/05/2016 21:21 em Locais

Foi encerrada nesse domingo, 22 de maio, a 17ª Exposertão, no Parque de Exposições Antônio Reinaldo Porto, em São João dos Patos, no sertão maranhense. Durante quatro dias de 19 a 22 de maio a feira recebeu milhares de pessoas que foram ao parque prestigiar os stands e as atrações culturais, que se apresentaram no palco central do evento.

O evento acontece desde 1999 com exposição de animais, entre caprinos, ovinos, equinos e bovinos de corte e leite, que este ano devido à crise os curais ficaram praticamente vazios, além de uma programação que inclui concurso leiteiro, cavalgada, encontro da Agricultura Familiar, palestras, cursos do Senar de Formação Profissional Rural-FPR voltados para produtores rurais, e shows musicais. Expositores de tratores, veículos, e outra instituições também estiveram presente.

O prefeito de São João dos Patos, waldênio Sousa, ressaltou que a Exposertão é o maior evento festivo da região do Médio Sertão Maranhense. “Ficamos orgulhosos de sediar esse evento, que tem grande importância para os nossos produtores, pois apresenta novas tecnologias que contribuem para aumentar a nossa produtividade”, disse.

Este ano, como já vem acontecendo nos últimos anos, os organizadores abriram espaço para os talentos da terra: Os Três Irmãos, Os Potentes do Forró, Frank e Eduardo e os Meninos de Barão entre outros se aprestaram no palco principal, além das atrações culturais: danças, apresentações de capoeira, bumba meu boi, Street dance, entre outras.

Um dos pontos altos da festa foi a escolha das rainhas mirim e maior, que aconteceu na sexta-feira, foi eleita a Rainha Mirim a garotinha Rafaela da Silva Santos, representante da Escola Municipal Pe. Santiago Suarez Prieto e a faixa da Rainha Maior ficou com Mikaella Santana Coelho do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos.

O tradicional Boi no Rolete, promovido pelo Rotary Club, aconteceu no sábado. A feira foi prestigiada pelo vice-governador do estado Carlos Brandão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!