Offline
'Maioria dos postos pode ficar sem combustível em São Luís nesta sexta (25)', diz sindicato
24/05/2018 20:02 em Estaduais

Sindicato dos Revendedores de Combustível informou que o estoque dos postos de São Luís dura três dias, em média. Como os caminhões não conseguem passar da BR-135 e Vila Maranhão para chegar à cidade, já nesta sexta (25) a maioria dos postos pode secar.

A falta de combustíveis afeta vários postos de São Luís. Na tarde desta quinta-feira (24), vários postos no Calhau, Olho D'agua, Ponta D'areia, Cohama, Anjo da Guarda e Angelim fecharam por falta de combustível para vender. Em outras cidades do Maranhão também há registros de escassez do produto em alguns postos.

Já na tarde desta quinta (24), motoristas fizeram fila para garantir o abastecimentos para os próximos dias, mesmo com o custo mais elevado do combustível. Veja no vídeo gravado no bairro da Ponta d'Areia, em São Luís.

Segundo João Rolim, presidente da junta governativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), desde essa quarta-feira (23), não houve a entrada de nenhum caminhão com combustível na capital.

“A maioria do combustível chega pela BR-135 que está parada e desde ontem nenhum caminhão chegou por aqui. (...) Nós temos seis caminhões carregados desde ontem que estão que saem pela Vila Maranhão e estão parados. Não saem”, explicou.

Uma consequência direta do bloqueio no transporte do combustível pela BR-135 e pela Vila Maranhão - que dá acesso ao Porto do Itaqui -, é a falta de gasolina e diesel na cidade . Segundo o Sindcombustíveis, já nesta sexta-feira (25) a maior parte dos postos de São Luís já devem ficar sem gasolina, por exemplo.

"Na BR-135 já tem mais de 20 postos secos. A maior parte dos postos que vendem gasolina estão secando. A maioria dos postos de São Luís trabalham com estoque de dois a três dias, em média. Então se não houver abastecimento, naturalmente amanhã já deve ter a maior parte dos postos secos", declarou João Rolim.

Paralisação dos caminhoneiros

Pela alta nacional do óleo diesel, vários trechos de rodovias federais permanecem bloqueadas no Maranhão. Os atos dos caminhoneiros foram iniciados na segunda-feira (21). Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de dez pontos de bloqueio em estradas que cortam o estado.

Além da entrada de São Luís, na BR-135, um ponto com paralisação registrado no início da tarde desta quinta (24) é o acesso à BR-135 por meio da Avenida dos Portugueses. Nessa região, a retenção acontece dos dois lados da pista nos Kms 2, 6 e 16. A via dá acesso ao Porto do Itaqui, de onde também chega parte do combustível que abastece a cidade.

FONTE: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!