RESSOCIALIZAÇÃO! UNIDADE PRISIONAL DE RESSOCIALIZAÇÃO DE COLINAS-MA,REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES
16/05/2018 05:32 em Estaduais

A recém-implantada Unidade Prisional da cidade de Colinas-ma, realizou um grande evento em homenagem ao dias das mães na manhã desta terça-feira,15/05.O evento ocorreu no auditório do Fórum “Desembargador Bento Moreira Lima”, e contou a presença de diversas autoridades, como o Juiz Titular da Comarca, Dr. Sílvio Alves Nascimento, o Promotor de Justiça, Dr. Aarão Carlos Lima Castro, a Prefeita da Cidade, Valmira Miranda, além de secretários e servidores do sistema Penitenciário.


O Diretor Geral da UPR-Colinas, Dr Getúlio Avelar, ressaltou que o momento é um reconhecimento a importância do papel das mães na sociedade, em especial no Sistema Penitenciário de Colinas. Conforme o diretor da unidade, a comemoração atendeu os objetivos de valorização familiar e surpreendeu pelo número de reeducandos participantes.


Já o Diretor Adjuto, David Furtado, destacou que o evento foi um sucesso devido ao esforço e dedicação dos servidores e colaboradores que ajudaram de uma forma ou de outra, e fez questão de ressaltar que o apoio e a parceria do Ministério Público, Poder Judiciário e prefeitura Municipal vem sendo crucial para a melhoria e qualidade do tratamento dado a essas pessoas que cumprem pena na unidade Prisional de Colinas.
“O Ponto Alto do Evento foi no momento em que os Internos formaram um coral e cantaram a música ‘‘Como é Grande o meu amor por você”, onde as mães e familiares presentes não seguraram as lágrimas e ficaram bastante emocionados.


Além de lanches, foram distribuídos presentes e artesanatos feitos pelos próprios Internos.
Na avaliação do Promotor de Justiça da Cidade de Colinas-ma, Dr Aarão Castro, a promoção de eventos dessa natureza estimula o resgate e o reforço dos laços familiares, fatores importantes no processo de ressocialização da população atendida na Unidade Prisional, e parabenizou a inciativa e forma como vem sendo conduzido os trabalhos na UPR de Colinas.

Por REAIS Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!