Offline
Comoção de familiares, amigos e políticos marca enterro de Epitácio Cafeteira
15/05/2018 16:28 em Estaduais

Ex-governador do Maranhão, tinha 93 anos, morreu no último domingo (13), em Brasília.

 

 

Corpo do ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, foi sepultado na manhã desta terça-feira (15), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus. Diversas autoridades, familiares e admiradores se despediram de um dos políticos mais populares do Estado. Clima de comoção marcou o enterro de Cafeteira.

 

Epitácio Cafeteira tinha 93 anos, morreu no último domingo (13), em Brasília. Ele estava internado em UTI residencial, em virtude de seu delicado estado de saúde, agravado nos últimos anos. O corpo dele chegou em São Luís nesta segunda-feira (14), por volta das 15h50, e foi velado na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde ocorreu a celebração das santas exéquias, conduzida pelo padre Eduardo Carneiro Barbosa.

 

O ex-governador deixou a mulher, Isabel Cafeteira, uma filha e netos. Com problemas de saúde, ele estava afastado da política desde 2015.

 

O governador Flávio Dino, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, parlamentares, representantes de órgãos e outras lideranças que compareceram ao velório do ex-governador Epitácio Cafeteira, no plenário da Assembleia Legislativa, destacaram seu legado político e enfatizaram que o Maranhão perdeu um líder carismático e popular “Epitácio Cafeteira foi uma liderança extremamente marcante no cenário da política estadual. Sua morte abre uma lacuna, porque representa uma perda muito significativa”, disse Flávio Dino.

 

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, disse que o Maranhão perdeu um de seus mais expressivos políticos. “Entre os políticos de sua geração, foi um dos mais expressivos líderes, sem dúvida”, afirmou. Os deputados federais Weverton, Juscelino Filho e demais autoridades também foram ao velório.

 

Foi de Cafeteira, à frente do executivo estadual, a obra de revitalização da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. O chamado “Projeto Reviver”, no qual alicerçou o processo que levou a capital do Maranhão, anos mais tarde, a ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Decreto de luto

 

O governador Flávio Dino e o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, decretaram luto oficial de sete dias. Em razão do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB) também decretou luto oficial de três dias no Parlamento estadual.

FONTE: MA10

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!