Facebook transmitirá partidas da Copa Libertadores em 2019
12/05/2018 - 10h52 em Nacionais

A transmissão das partidas da Libertadores terá uma novidade em 2019. O Facebook será responsável por exibir partidas do torneio após vencer a concorrência pelo pacote de jogos realizados na quinta-feira.

 

O uso na plataforma digital é inédito e contará com a presença de brasileiros. A informação foi divulgada por Rodrigo Mattos, do UOL.

A Conmebol abriu licitação para compra de quatro pacotes da Libertadores em 2019: TV Aberta, TV fechada, TV fechada B e todas as partidas da quinta-feira. Serão 155 jogos divididos entre os veículos de transmissão. O Facebook venceu o último quesito e terá direito de exibir entre 20 e 30 duelos em sua plataforma até as quartas de final.

 

Como a tabela do torneio é organizada pela entidade sul-americana e não mais pelas emissoras de TV, a chance de termos brasileiros jogando no dia da semana em questão é praticamente garantir. Apenas em 2018, Grêmio, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco já atuaram na quinta-feira pela Libertadores.

 

Transmissões esportivas não são novidades para o Facebook. No Brasil, a rede social adquiriu os direitos do Campeonato Brasileiro de aspirantes, a primeira aquisição em solo nacional. Na Europa, houve compras de outros torneios para busca por novos anunciantes.

 

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!