Cresce a pressão para Gleici, vencedora do BBB, ser deputada pelo PT
21/04/2018 12:39 em Nacionais

A Globo, que apoiou o golpe militar de 1964, liderou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff e pressionou o Poder Judiciário a colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão num processo de exceção pode ter forjado uma nova liderança de esquerda no País. Trata-se da jovem Gleici Damasceno, que venceu a edição de 2018 do BBB e, em plena Globo, pediu 'Lula livre'.

Militante da juventude e dos direitos humanos, Gleici poderá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados neste ano. Ela é filiada ao PT e diversas lideranças do partido já procuraram o governador Tião Viana, assim como o senador Jorge Viana (PT-AC), para que Gleici seja lançada nessas eleições. Um dos caciques que defendem essa ideia é o ex-ministro Aloizio Mercadante, que vê em Gleici potencial para que ela se torne líder, no parlamento, das bandeiras da juventude.

Caso dispute as eleições de 2018, Gleici poderá repetir a trajetória do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que também venceu o BBB e se tornou um dos parlamentares mais influentes do País.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!