Parque Ambiental Centenário será inaugurado no próximo dia 24, com presença do governador em Balsas
21/04/2018 07:40 em Estaduais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), fará a entrega do Parque Centenário de Balsas, no dia 24 de abril. A solenidade contará com a presença do Governador Flávio Dino, do Secretário Marcelo Coelho, do prefeito da cidade, Erik Costa, entre outras autoridades.

A entrega do Parque faz parte das comemorações dos 100 anos de Balsas. “A população balsense merece tudo isso, o que era um sonho agora se torna realidade no governo Flávio Dino. Um investimento, que permitirá que a população tenha um maior convívio com a cultura, com o lazer e com os esportes, além do compromisso com a preservação do meio ambiente”, disse Marcelo Coelho.

A área do Parque corresponde a 6,65 hectares, às margens da rodovia Transamazônica, que disponibilizará para a população praça de eventos, ladeada por quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e área para skate, áreas sombreadas e espaço com espécies nativas da região de modo a garantir a preservação da fauna e da flora na região.

O valor aplicado é de R$ 5,2 milhões, que foi investido para garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando também a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

A construção do parque ambiental centenário é fruto de uma luta incansável de diversas autoridades balsenses que sonham com uma cidade melhor. “Trata-se de uma obra de alto nível. Um ambiente em que as famílias poderão vir se divertir, praticar esporte, lazer e cultura em um ambiente muito agradável que valoriza muito a qualidade de vida em Balsas. É um grande presente do governador Flavio Dino que é um anseio de toda nossa população”, destacou o ex-secretário de estado Márcio Honaiser.

Programação
A programação inicia às 16h, com atividades ao ar livre, como capoeira, zumba; campeonatos de futebol e skate; diversão pra criançada (pintura de face, pula pula, etc); e o espetáculo Pãozinho com Ovo.

FONTE: DIÁRIO DE BALSAS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!