Offline
PRESERVAÇÃO DA ÁGUA É TEMA DE CONFERÊNCIAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE LAGOA DO MATO.
17/04/2018 08:49 em Estaduais

Estimular a pesquisa e a participação das escolas no debate sobre questões socioambientais. Esse é o objetivo da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com foco na preservação da agua que ocorreu em Lagoa do Mato.

A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na escola envolveu toda comunidade escolar, foi um momento em que estudantes, professores, comunidade, autoridades locais e representantes da sociedade civil reuniram-se para dialogar sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um locus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.


Todas as escolas de Ensino Fundamental dos anos finais de Lagoa do Mato realizaram suas conferências com o tema central "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas". Cada unidade de ensino elaborou um projeto de ação e o mesmo será executado no decorrer de 2018. Momento de reflexão para todos os participantes sobre o uso consciente da água, recurso natural indispensável para a nossa sobrevivência. As escolas também tiveram o momento de fortalecer as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (COM-VIDA), e as referidas comissões foram essenciais para a realização das Conferências.


O evento foi coordenado e acompanhado pela Secretária de Educação Aldaires Duarte e sua equipe.

Por: Walney Filho Moraes

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!