Offline
Rio Itapecuru começa a transbordar em Caxias e deixa famílias desabrigadas
11/04/2018 09:35 em Estaduais

A defesa civil já entrou em campo e continua alertas para os ribeirinhos em Caxias (MA), pois com as fortes chuvas que têm caído na região leste maranhense, o volume do Rio Itapecuru começa a subir rapidamente, e o medo de uma nova enchente preocupa quem mora nas proximidades do rio. Sendo que, a forte chuva que caiu durante a noite desta terça-feira (11) deixou prejuízos em alguns bairros da cidade e com famílias desabrigadas.

Em 2009 uma grande enchente deixou centenas de famílias desabrigadas no município, e o medo de uma nova enchente, já deixa o alerta para os caxienses em geral. Segundo os principais sites de meteorologia, terá um acumulado de chuva ainda para os próximos dias. O INMET publicou aviso iniciando em: 10/04/2018, 11:00. Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Além de já haver deixado famílias desabrigadas em alguns povoados da zona rural, há alguns dias atrás, a forte chuva que caiu na cidade durante a noite desta terça-feira e madrugada de hoje, quarta-feira (11), provocou ainda mais o aumento do volume de águas do Rio Itapecuru. O que segundo afirmações de integrantes da Defesa Civil, o manancial já teve um acrescimento de 7 metros além do leito normal.  

Se continuar chovendo de hoje para amanhã, a situação poderá se agravar e complicar de vez a vida, principalmente dos ribeiros. Tendo inclusive a Defesa Civil divulgado números de telefones de emergências, bem como solicitado a ajuda da população, em socorro aos desabrigados.

FONTE: PORTAL SINAL VERDE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!