O conhecimento jurídico de Flávio Dino e o destaque na defesa de Lula
11/04/2018 08:59 em Estaduais

O governador Flávio Dino tem sido uma das vozes mais lúcidas da política brasileira desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Firme em suas posições e com grande conhecimento jurídico, Dino tem se destacado nacionalmente pelas previsões certeiras e sobriedade em meio a um caos que toma conta do país.

Mais uma vez, Flávio Dino foi o mais procurado pela imprensa, desta feita para falar sobre a negativa da Justiça para uma visita de nove governadores e três senadores ao ex-presidente Lula, na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Cercado por dezenas de jornalistas, Dino mostrou a indignação de todos com mais um ato de excesso da Justiça.

“Eu fiquei surpreso com o fato de não termos conseguido que o presidente Lula tivesse um direito respeitado e assegurado na Lei de Execução Penal que é o direito à visita, está no artigo 41 infelizmente mais uma decisão inexplicável em que se considerou que seria uma espécie de privilégio”, afirmou Dino.

Para ele, ‘privilégio é o que não está na lei e, nesse caso, está na lei [a previsão de visitas]’.

“Foi negado de modo que deixamos o registro da nossa indignação e, ao mesmo tempo, manifestamos a nossa solidariedade pessoal e política ao ex-presidente Lula mediante entrega de uma carta assinada por três senadores. Vamos continuar insistindo para que esse direito do ex-presidente Lula seja respeitado”, afirmou.

 

Flávio Dino chegou a ser entrevistado pelo canal de televisão Telesur, da Argentina, para falar sobre todo o processo que culminou na prisão do ex-presidente Lula. Com conhecimento jurídico e posições políticas firmes, o governador do Maranhão é um dos grandes destaques do Brasil quando o assunto é a análise da conjuntura nacional.

Do blog da Daniela Bandeira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!