Janela Partidária: Democratas ganha 12 cadeiras na Câmara, PMDB perde 11
10/04/2018 06:31 em Nacionais

Pelo menos 59 deputados federais mudaram de legenda durante a janela partidária, o que representa 11% da Câmara dos Deputados. 

O Democratas, partido do presidente da Casa, Rodrigo Maia, foi o que mais se beneficiou da janela. A legenda recebeu 12 novos nomes, e perdeu três. O Democratas, que elegeu, em 2014, 22 parlamentares, deve acabar a legislatura com 42 assentos.

O segundo partido mais beneficiado com o troca-troca foi o nanico PSL, do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. Oito parlamentares entraram e um saiu da legenda. Com isso, o PSL está com 10 deputados federais. 

O MDB, partido do presidente da República, foi o que mais perdeu cadeiras. Onze deputados deixaram o MBD e nenhum entrou. O partido de Temer ficou então com 49 deputados. O segundo que mais perdeu cadeiras foi o PSB, que viu 8 dos seus membros abandonarem a legenda. 

Com as trocas, o MDB, antigo PMDB, deixa de ser o maior da Casa. Agora, a maior bancada é a do Partido dos Trabalhadores, o PT, que tem 58 deputados federais.

O balanço do troca-troca da janela partidária, divulgado pela Câmara, é parcial, pois parlamentares podem demorar para comunicar a mudança.

FONTE: Agencia Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!