Offline
São João dos Patos realiza a 1ª Feira da Agricultura Familiar
26/03/2018 18:12 em Locais

A Secretaria da Agricultura Familiar - SAF – através da Agerp, e em parceria com a secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta segunda-feira, 26, a 1ª Feira da Agricultura Familiar, com o objetivo de fortalecer a agricultura local abrindo novas oportunidades aos produtores de expor e comercializar seus produtos.

Com 10 barracas montadas em frente o Centro de Artesanato Dona Sula, a população teve a oportunidade de adquirir produtos oriundos da agricultura familiar e durante o evento foram distribuídas mudas de jaca, goiaba, tamarindo, nim e jenipapo pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O evento também contou com o apoio do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR – e da Aged, e foi prestigiado pela prefeita Gilvana Evangelista, a vereadora Bidu Santana, a diretora da UPA, Bianca Lima, secretários municipais, entre outros.

O objetivo da Agerp com a Secretaria de Agricultura e realizar pelo menos uma feira por mês, decisão que ainda será definida numa reunião com a participação dos agricultores familiares.

Sanfoneiros da cidades fizeram uma apresentação cantando Asa Branca, eternizada na voz de Luís Gonzaga.

Confira mais detalhes na reportagem de Henrique Sampaio

FOTOS:

 

COMENTÁRIOS