Secretário da SAF, Adelmo Soares indica substituto e mostra prestígio junto ao Governador Flávio Dino.
20/03/2018 06:47 em Estaduais

O secretário da SAF – Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, anunciou neste sábado (17), após receber autorização do governador Flávio Dino, que Júlio César Mendonça, o substituirá na pasta e será o próximo secretário a partir do mês de abril. Júlio Mendonça é o atual presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – AGERP. A pedido do governador Flávio Dino, Adelmo ainda indicou para o lugar de Júlio Mendonça a Srª. Loroana Santana, atual superintendente de Organização Produtiva da SAF. e que

ocupara a presidência da AGERP. As informações das futuras substituições foram confirmadas pelo Governador Flávio Dino em sua página de Twitter  na manhã deste sábado.

A informação anunciada pelo governador,  (após sugestão de Adelmo Soares) vem demonstrar o prestígio que o secretário tem junto ao governador Flávio Dino e a confiança do mesmo em dar credibilidades aos nomes indicados. O prazo para a substituição será no dia 2 de abril.
Em mensagem, o secretário de Estado da Agricultura Familiar disse que: “É com imensa satisfação, prazer e alegria que comunico a todos que o meu amigo e companheiro de Sistema SAF, Júlio César Mendonça, será o próximo secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por ter me proporcionado um crescimento  espiritual, depois, agradeço ao governador Flávio Dino pela confiança em mim depositada, por ter me proporcionado um crescimento humano enorme frente esta tamanha responsabilidade que é ajudar a quem tanto precisa, porque é muito gratificante servir aos outros do que ser servido. A todos deixo aqui o meu mais sincero muito obrigado! Desejo sucesso a Júlio na SAF e igual sucesso à Loroana, que será a próxima presidente da Agerp. Informo também que continuo oficialmente como secretário da SAF até o dia 02 de abril, data na qual inicio uma nova oportunidade para fazer deste Estado um lugar mais forte, mais justo, desenvolvendo suas potencialidades, aprimorando e fortalecendo a agricultura familiar do estado, transformando realidades e construindo, junto a população, o Maranhão de Todos Nós”, declarou o secretário Adelmo Soares.
Júlio Mendonça, é veterinário, natural de Viana e já tinha sido indicado por Adelmo para a presidência da AGERP (onde está desenvolvendo um bom trabalho), já para o lugar de Júlio, foi indicado a agrônoma Loroana Santana, natural de Humberto Campos. Com essas ações na reforma administrativa do governo, inicia-se os cumprimentos das prerrogativas da Lei Eleitoral. A desincompatibilização do cargo. Adelmo após a data (2 abril), quando tiver entregue o cargo,  vai se dedicar  a sua pré-candidatura a Deputado Estadual.
Enquanto essa data não chega, Adelmo Soares continua cumprindo sua agenda de secretário da SAF participando de importantes eventos pelo Maranhão.
Nesta semana (dia 16) esteve em São Raimundo das Mangabeiras  representando o governador Flávio Dino, onde fez o lançamento da AGRITEC CERRADO SUL MARANHENSE, evento que atraiu mais de 500 pessoas e representantes de 12 municípios entre esses Balsas, Carolina, etc. O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Sr. Rodrigo Coelho, mostrou a felicidade em ter o município como anfitrião do maior evento agropecuário do Estado. Essa será a 15ª edição da AGRITEC, feira que oportunizará capacitação, comercialização, troca de tecnologias,  além de pesquisas  voltados para os agricultores familiares.
Adelmo ainda visitou os municípios de Sambaíba (na quinta-feira dia 15) e Viana onde participou d 3º  Seminário de Juventude e Cidadania (no início da de sexta-feira dia 16) e ainda teve tempo de passar por Paraibano onde em companhia do prefeito Rodrigo Coêlho de São Raimundo das Mangabeiras, veio abraçar e conversou com o prefeito Zé Hélio, consolidando a amizade com os irmãos Zé Hélio e Almiran Pereira. Neste sábado (17) Adelmo esteve em Cantanhede e no domingo estará em São João do Sóter e Caxias.
 
FONTE: PARAIBANOSNEWS
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!