Offline
Comitiva do Sistema SAF conversa com associações de moradores no Povoado Laranjeiras, em Santo Amaro
14/03/2018 19:15 em Estaduais

Em continuação a uma segunda-feira de muito trabalho na construção de um *#MaranhãoDeTodosNós*,na tarde de hoje (12), junto a uma comitiva do
*Sistema SAF (SAF, Agerp, ITERMA)*, o secretário de Estado da Agricultura Familiar *Adelmo Soares* foi ao
*Povoado Laranjeiras* no município de *Santo Amaro do Maranhão*.

No local, o secretário acompanhou as ações realizadas pelo *Governo do Maranhão* na cidade, que é uma das 30 que fazem parte do *Plano Mais IDH*, que visa melhorar os índices de qualidade de vida das pessoas que mais precisam; e recebeu recentemente asfalto do
*Rua Digna*.

Mais cedo, Adelmo Soares e a comitiva tinham almoçado junto a vereadora de Santo Amaro, *Domingas Lisboa* que cedeu sua casa para a realização de um diálogo aberto com representantes de diversos povoados das zonas rurais da cidade.

Moradora do povoado Laranjeiras, *dona Edite* se emocionou ao dar o seu depoimento de como as *ações do Governo do Estado na agricultura familiar mudaram a sua vida*. _”Tenho a felicidade de ter minha vida e dos meus filhos transformada. Com o fomento, a assistência e o kits de irrigação, hoje eu tenho mais produção e mais renda. Meu filho não está aqui, mas disse que queria dar um abraço em quem mudou nossas vidas e eu transfiro esse abraço ao senhor Adelmo”_, disse.

Também participaram das atividades, o vice-prefeito de Santo Amaro, *José Hernani*; o vereador *José Domingos*; o superintendente de Reordenamento Agrário, *Pedro Belo*; a diretora de Ater da AGERP, *Vera Costa*; os técnicos do Mais IDH do município; a assessora *Korina Corrêa*, o líder comunitário *Andieckson*, e presidentes de várias associações de moradores dos municípios.

        

        

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!