Offline
Unidades Regionais realizam Conferências Intermunicipais a partir desta terça-feira (6)
05/03/2018 16:22 em Locais

A partir desta terça-feira (6) serão realizadas as Conferências Intermunicipais em 18 Unidades Regionais de Educação (UREs), envolvendo 212 municípios. O evento faz parte das atividades em preparação para a Conferência Maranhense de Educação (Comae) 2018.

A Comae 2018 traz como tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

As conferências são realizadas pelo Fórum Estadual de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as prefeituras, instituições públicas e sociais. O fórum terá como foco a avaliação dos Planos de Educação (Nacional, Estadual e Municipais) e proposição de políticas educacionais para efetivação de suas metas e estratégias, e tem por finalidade cumprir as etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) e da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), coordenadas respectivamente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

São João dos Patos

Acontecerá em São João dos Patos nos dias 6 e 7/3 a COMAE- etapa Intermunicipal que é coordenada pela Unidade Regional de Educação de São João dos Patos – URE -  com o total apoio da SEDUC-MA, onde será apresentado os 8 Eixos que norteiam a Educação nas esferas Municipais, Estaduais e Federal.

A III Conferência Intermunicipal de Educação tem por objetivo monitorar e avaliar a implementação do PEE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano.

Será um importante momento de grandes discussões e planejamento para alcançarmos melhores metas num futuro próximo, garantindo à sociedade brasileira o direito à educação de qualidade, gratuita e laica.

PÚBLICO ALVO

Autoridades Locais, Secretarias Municipais, Coordenações Municipais, Instituições de Ensino Superior, Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolares, Professores, Alunos,

Representantes de Pais de Alunos, Conselhos e Sociedade Civil Organizada.

FONTE: URE de São João dos Patos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!