Offline
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO MARANHÃO INAUGURA MAIS UM POSTO POLICIAL NO MÉDIO SERTÃO
19/02/2018 18:56 em Estaduais

A Polícia Militar do Estado do Maranhão, por meio da 6ª. Companhia Independente, inaugurou, no último domingo (18), um Posto da Polícia Militar, na Região de Mimoso, no Município de São Francisco do Maranhão.
Além do Comandante da 6ª. CI, tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, participaram da solenidade de inauguração o prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos; lideranças do governo municipal; Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Sr. Jardel Miranda; e o delegado da Polícia Civil José André Almeida dos Santos.


Segundo o tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, o novo Posto Militar é resultado de ações do Governo do Estado, voltadas para a política de interiorização, dentre as quais a de priorizar a Segurança Pública. “Até o final deste ano, teremos 1300 novos policiais, ação que irá contemplar a 6ª Cia e também São Francisco do Maranhão”, informou o coronel.


Emerson Bezerra destacou ainda que Mimoso contará com policiamento tático, a ser realizado duas ou até três vezes por semana na região para reforçar a segurança. “Além da viatura de São Francisco, a Força Tática de São João dos Patos fará o policiamento. O objetivo é facilitar que a segurança chegue a todos, principalmente às famílias carentes da zona rural do município”, concluiu o tenente-coronel.


O prefeito Adelbarto Santos observou que a inauguração é uma resposta à grande demanda por segurança na região.Já o delegado de Polícia Civil, José André Almeida dos Santos, afirmou que o novo posto vai contribuir para inibir a criminalidade na região.


Ultimas ações da 6ª. CI* - A Policia Militar do Estado, por meio da 6ª. CI, já realizou, no fim do ano passado e início deste ano, várias ações em favor da Segurança Pública do Médio Sertão Maranhense, dentre as quais a entrega de uma viatura ao Municipio de São Francisco do Maranhão; entrega do novo Destacamento Policial Militar (DPM) de Sucupira do Riachão; reforma dos quarteis de Passagem Franca e Nova Iorque; entrega de celulares com Whatsapp para as guarnições de São Francisco do Maranhão e Sucupira do Riachão.

FONTE:
Emerson Bezerra da Silva
Ten Cel QOPM – Comandante da 6ª CIA IND

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!