Offline
Inscrições para o Fies têm início nesta segunda-feira (19)
19/02/2018 05:38 em Estaduais

Têm início, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2018. Segundo o novo modelo do Fies, o programa será dividido em diferentes modalidades, disponibilizando uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Interessados poderão se inscrever até o dia 23 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.

São 310 mil novas vagas para 2018. Na primeira modalidade, serão ofertadas 100 mil vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Candidatos incluídos nessa situação começarão a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda; dessa forma, os encargos diminuem consideravelmente.

As outras duas modalidades de financiamento são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!