Offline
15ª Ciretran realiza campanha de concientização
09/02/2018 19:11 em Locais

A 15ª Ciretran de São João dos Patos iniciou a campanha “Carnaval de todos 2018. Os servidores realizaram várias abordagem nos pontos mais movimentados da cidade, dando dicas importantes e segurança e entrega de material educativa a população.

A ação faz parte da campanha de prevenção de acidentes que o Detran/MA realiza no período do carnaval, com o objetivo de alertar para os riscos no trânsito e garantir mais segurança aos foliões durante os cinco dias de festa.

Os motoristas e passageiros receberam dos educadores do Detran-MA e dos voluntários das entidades ligadas ao trânsito, material com dicas de segurança para quem vai viajar, informações envolvendo a Lei Seca e uso de equipamentos obrigatórios nos veículos.

Entre os cuidados repassados pelas equipes, durante a fiscalização, o de evitar excesso de velocidade, necessidade do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e a importância de alertar o condutor para que ele não consuma nenhuma bebida alcóolica enquanto for dirigir.

Segundo a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o trabalho realizado pelas Ciretrans e pela Coordenação de Educação para o Trânsito foi planejado pelo Departamento para promover mais segurança no Carnaval de Todos 2018. “As ações de educação para o trânsito no período foram intensificadas no Estado para lembrar os foliões que é possível brincar sem correr riscos. O foco é orientar os motoristas para não dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, porque além de ser infração e em muitos casos crime, aumenta o número de acidentes de trânsito. Escolher um ‘anjo’ ou pegar um de táxi é sempre a melhor escolha”, reforçou a diretora.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!