Ex-prefeito é preso por desvio de verba em São Luís
07/02/2018 06:56 em Estaduais

José Haroldo foi Prefeito de Cândido Mendes por três mandatos. Cumprimento de mandado de prisão ocorreu no bairro Turu, em São Luís.

O ex-prefeito da cidade de Cândido Mendes, José Haroldo Fonseca Carvalhal, "Zé Haroldo", foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6), no bairro Turu, em São Luís. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela justiça da cidade.

De acordo com Thiago Bardal, Superintendente Estadual de Investigações Criminais, José Haroldo foi prefeito da cidade de Cândido Mendes por três mandatos ( 1997-2000, 2001-2004 e 2009-2012) e é investigado por desvios de verbas na execução de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional da Saúde.

O superintendente também informou que ele foi preso em São Luís porque é o lugar onde ele reside atualmente e que os desvios foram realizados em obras de aterros sanitários.

“Ele pegava o dinheiro para construção de poços artesianos e para construção de aterros sanitários, mas não houve nenhuma obra. Foi pago o dinheiro pelo Ministério da Saúde e não foi feita nenhuma obra”, declarou.

Segundo a Polícia, após as formalidades legais José Haroldo foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!