Sebrae inaugura Posto de Atendimento em Pastos Bons
06/02/2018 17:02 em Estaduais

Gerar maior aproximação com empresários e empreendedores de Pastos Bons. Foi com esse objetivo que o Sebrae no Maranhão inaugurou no último sábado (03), o Posto de Atendimento Empresarial do Sebrae no município, que funcionará no Centro Administrativo Naila Gonçalo, na Avenida Domingos Sertão.

O município de Pastos Bons pertence à área de atuação da Unidade Regional do Sebrae em Balsas e já vinha recebendo atendimento do Sebrae, sendo que, com a implantação do posto, a proposta da instituição é atender mais de perto empresários, empreendedores e potenciais empreendedores locais e dos municípios de São Domingos do Azeitão, Sucupira, Paraibano, Nova Iorque e adjacências.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; diversas autoridades do Sebrae: Raimundo Coelho, Celso Gonçalo, Rachel Jordão, Marco Moura, da prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, dos gerentes regionais das unidades do Sebrae em Presidente Dutra, Esther Freitas e de Balsas, Mauricio Lima, além de vereadores e secretários municipais.

(Prefeita Iriane GonçaloO presidente Edilson Baldez, reforçou o papel que o Sebrae tem realizado junto a classe empreendedora da região do Cerrado Maranhense: “O Posto de Atendimento Empresarial do Sebrae vai possibilitar, por meio do incentivo ao empreendedorismo, maior transformação da realidade de Pastos Bons e região. No espaço terá um técnico para atender as demandas de empresários e empreendedores, levando conhecimento a todos que precisarem saber como abrir ou como conduzir o seu negócio”, afirmou Baldez.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão relembrou o atendimento que o Sebrae já vinha dando a região. “Nós já atendemos aos empresários de Pastos Bons, mas agora, com o posto, será de uma forma rotineira, onde a qualquer momento o empresário ou aquela pessoa que deseja ter um negócio, pode vir buscar informações ou consultorias empresariais de forma bem mais rápida”, enfatizou Jordão.

 

Prefeita de Pastos Bons Iriane Gonçalo e presidente do Sebrae Edilson Baldez)

Para a prefeita Irane Gonçalo, o momento histórico para a cidade, afirmando que o município vem crescendo com novas oportunidades, tendo o Sebrae como um dos principais parceiros. “Estamos no caminho certo e precisamos de parceiros para continuar dando passos largos, a exemplo do Sebrae. O Posto de Atendimento Empresarial vai ser mais uma ferramenta para gerar capacitação, por isso convidamos aos empresários locais e aquelas pessoas que tem a vontade de montar um negócio, que busquem capacitação, pois hoje o Sebrae está mais perto de todos nós”, destacou a prefeita.

Participante da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), realizada no ano passado em Pastos Bons, a empresária Lusinete Santana Corrêa, que trabalha a 28 anos com vendas em loja no município. Presente na inauguração do posto de atendimento e enfatizou a satisfação de contar com um atendimento mais próximo. “O Sebrae me surpreendeu quando eu participei das oficinas na OSE, hoje sempre indico aos meus amigos procurarem uma orientação no Sebrae, quando estão com dúvidas em seus negócios e fiz questão de participar desta inauguração sabendo que a partir de agora teremos um posto bem perto da gente, isso só me deixa motivada a continuar empreendendo”, comentou Lusinete.

Realização
A cidade de Pastos Bons possui 163 microempreendedores individuais (MEI) formalizados. Em 2017, o Sebrae realizou, por meio do Projeto de Atendimento, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), reunindo 254 participantes dentre empreendedores e potenciais empreendedores, capacitados em 04 cursos e 01 oficina, realizando ainda 71 consultorias. Foram 844 participantes em palestras, 1.431 atendimentos empresariais e 40 negócios participantes do Desafio “Meu Negócio’’.

Agenda na região
Seguindo sua agenda de compromissos na região do Cerrado Maranhense, o presidente Edilson Baldez, juntamente com a comitiva composta por Rachel Jordão, Celso Gonçalo, Maurício Lima e a gestora de projetos do Sebrae em Balsas, Sandra Barcelos, seguiram para a cidade de São Domingos do Azeitão, onde foram recepcionados pelo secretário municipal de obras, Marílio José, que na ocasião esteve representando o prefeito Nicodemos Ferreira.

Na ocasião, ficou pré-agendada uma reunião do Sebrae com o prefeito, onde serão alinhadas ações que podem ser realizadas em parceria com o município. A comitiva também visitou as instalações da carreta do Senai.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!