Offline
Mais um candidato do concurso da polícia militar morre após testes físicos
04/02/2018 09:22 em Estaduais

Uma semana após o falecimento da policial Daniele Nunes Silva, mais um candidato ao ingresso na Polícia Militar do Estado faleceu na madrugada deste sábado (03), quando também se submetia ao Teste de Aptidão Física (TAF).

Marcone Ferreira Cordeiro,29 anos, cirurgião dentista, sentiu-se mal após submeter-se à carga de testes de resistência, no Campus da Universidade Federal do Maranhão, no Bacanga. Ele ainda chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, mas faleceu na madrugada deste sábado.

A vítima trabalhava na Clínica Odonto Primo, no bairro da Cohab-Anil, e fazia o concurso da PM na esperança de garantir um cargo estável, pois entraria como oficial da área de Saúde.
Testemunhas dizem que Marcone entrou na UPA sentindo fortes dores e gritando muito, dando sinais de que havia sido exigido demais nos testes.

Familiares questionam o fato de não haver estrutura para socorro para esse tipo de problema, pois seria o caso de ter sido levado a um hospital com melhores recursos na área de Cardiologia e não apenas uma UPA, que faz tratamento emergencial, mas sem muitos recursos de aparelhos e especialistas.

Na semana passada, a policial Daniele Nunes Silva, de 24 anos, lotada na delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda também morreu em consequência dos excessos de esforço físico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!