Offline
Governo faz lançamento do programa “Mais Sementes” no Sertão
11/12/2017 13:32 em Locais

Como forma de garantir apoio aos produtores da região, o Governo do Maranhão, através da Agerp/SAF e Aged/Sagrima lançaram, nesse sábado, 09 de dezembro, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em São João dos Patos e em Pastos Bons o programa “Mais Sementes”. Serão distribuídos sementes para os agricultores familiares das 16 cidades do Médio Sertão, além de ofertar assistência técnica.

O lançamento na duas cidades contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, e a participação de prefeitos, secretário municipais, presidentes de sindicatos rurais, presidente de assentamentos e lideranças políticas.

O vice-presidente da FETAEMA, Antônio do Sindicato, que também é vereador em Colinas, elogiou o evento e enfatizou a importância da entregar da semente na época certa: “Em outros momentos a semente chegou muito atrasada, não é o que acontece este ano, com isso teremos a possibilidade de termos uma grande produção”, enfatizou.

A distribuição das sementes será realizada pela Agerp com apoio de seus parceiros nos municípios: secretarias municipais de agricultura e sindicatos.

“Momento importante este, mas o mais importante é que o agricultor plante esta sementes e receba assistência técnica, que a gente possa no final da safra contabilizar o que gerou de produção. Nossos técnicos vão acompanhar durante toda a safra para que no final tenhamos bons para comemoramos. Gostaríamos também de contar com os técnicos das secretárias municipais e dos sindicatos” disse o gestor da Agerp Ednaldo Quirino.

Em sua fala o secretário de Agricultura Familiar do Estado Adelmo Soares reafirmou a parceria do governo com as prefeituras e os movimentos sociais. Além de anunciar novos investimentos na área da agricultura nos municípios da região.

A prefeita de Sucupira, Gilza Ribeiro, resaltou a importância da parceria entre o governo e os municípios e o chefe de gabinete de São João dos Patos, Zé Mario, representando a prefeita de Gilvana Evangelista, disse da satifação de ajudar ao homem do campo com ajuda do governador Flávio Dino.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!