Offline
Vereadores aprovam várias indicações na sessão desta segunda-feira, 04
04/12/2017 20:16 em Locais

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 04 de dezembro foram aprovadas 06 (seis) indicações, todas por unanimidade.

Da vereadora Bidu Santana. Líder do Governo na Casa, foram duas aprovadas, uma que ela solicita da secretaria de Estado da Segurança uma delegada para prestar serviço na delegacia da Mulher do município, e a outra uma que solicita da prefeita Gilvana Evangelista a aquisição de bancos e lixeiras para a serem instaladas na Praça Dr. Pedro Guimarães, localizada em frente ao Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos.

Sobre a primeira indicação a paramentar justificou: “A população de São João dos Patos tem a maioria constituída de mulheres, dentre elas muitas sofrem todos os tipos de violência, necessitando, portanto, de um rede de proteção completa para que possam realizar suas denúncias”

Também duas indicações do vereador Magão foram aprovadas, uma em que solicita do executivo a recuperação da estrada que liga o povoado Buriti largo a Mata da Jurema e a outra a reinstalação do posto de Saúde da Família do povoado Buriti Largo.

“Estas são as reivindicações dos moradores daquela região. A reinstalação do PSF é prioritário, dada a essencialidade dos serviços” disse o vereador ao justificar as indicações.

O vereador Raimundo Filho indicou e foi aprovado treinamentos de recursos humanos para todos os funcionários públicos. “Sabemos que existe a necessidade constante de aprimoramento e aquisição de novas aprendizagem, afim de que se possa buscar mais eficiência no serviço público” Justificou o parlamentar.

E por fim, foi a provada a indicação da vereadora Ana Paula Pavan, que sugere que a prefeita Gilvana Evangelista adquira roupas hospitalares para os seguinte profissionais: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital regional Celso Rocha Santos.

“Os padrões do visual do profissional de saúde estão estabelecidos fortemente na sociedade. Os clientes gostam de ser atendidos por alguém que se vista de acordo com sua profissão, por isso denota respeito e transmite segurança, de estrema importância na relação profissional-paciente, aquando também do bem estar do profissional que tanto se esforça para realizar seu trabalho com dignidade” trecho da justificativa da vereadora Ana Paula ao fazer as indicação.

É bom sempre lembra que a prefeita Gilvana Evangeista não tem a obrigação de realizar estas indicações,  já que elas não tem a força de lei.

Por Henrque Sampaio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!