Em artigo, Luciano Huck anuncia que não é candidato a presidente
27/11/2017 10:01 em Nacionais

O apresentador de TV Luciano Huck anunciou que não será candidato a presidente em 2018. Em artigo publicado na edição desta segunda-feira, 27, da Folha de S.Paulo, Huck afirma que, “com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o País.”

No texto, o apresentador cita a Odisseia, de Homero, para dizer que “nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias”. Huck afirma ainda que a candidatura tinha apoio de familiares e de amigos, mas que se considera mais “útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno ocupando outras posições no front nacional”.

No final do artigo ele assegura: “contem comigo. Mas não como candidato a presidente”.

O texto, no entanto, tem tom político e Huck diz que em seus 20 anos de televisão visitou lugares ricos e pobres e sabe conversar francamente com todas as pessoas. “Esse dia a dia me permitiu construir uma visão muito própria e ampla dos recortes, curvas e reentrâncias do país. Sinto na pele o pulso das ruas”, escreveu.

O apresentador da Globo classificou o sistema político atual como “velho e corrupto”.

Huck afirmou também que quando seu nome passou a ser cogitado como candidato, ele procurou “referências em pessoas que se dedicam de forma mais intensa a entender o Brasil; o sofrimento, as dificuldades e, principalmente, as soluções”.

O artista afirma que sua geração “tem feito pouco” pela política. Ele defende, então, uma maior participação, inclusive sua própria, neste universo. “Serei muito mais útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno, ocupando outras posições no front nacional, não só fazendo aquilo que já faço mas ampliando meu raio de ação ainda mais”, redigiu.

“Vou trabalhar efetivamente para estruturar e me juntar a grupos que assumam a missão de ir fundo na elaboração de um pensamento e principalmente de um projeto de país para o Brasil”, comprometeu-se Luciano Huck.

E, para isso, não são necessários partidos, cargos, nem eleições”, ressalvou.

FONTE: JOVEM PAN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!