Offline
Polícia prende quadrilha de assaltantes de banco no Maranhão
24/11/2017 13:35 em Estaduais
Dando continuidade do combate ao crime contra agências bancárias no estado, fora realizada uma operação pela Polícia Civil- MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), nos municípios de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto, culminando na prisão em flagrante delito de 07 integrantes de uma organização criminosa.

 

Após investigações realizadas pela Polícia Civil, descobriu-se que a organização criminosa era especializada em explosões à caixas eletrônicos. A equipe da Seic depois de realizar um monitoramento, surpreendeu os criminosos que estavam planejando executar um ataque criminoso. A quadrilha iria realizar nesta madrugada (23), um ataque, onde planejaram explodir o caixa eletrônico do banco da cidade de Belágua-MA.
 
Na empreitada no sentido de prender os envolvidos o Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (Decrif), e o Grupo de Resposta Tática (GRT), que integram a Seic, realizaram as prisões no município de Urbano Santos, onde foram presos 04 bandidos e 03 em São Benedito do Rio Preto. Os de Urbano Santos foram presos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), já os outros presos em São Benedito do Rio Preto, foram presos por volta das dez horas”, ratificou o superintendente.
 
O Superintendente da Seic, Tiago Bardal, informou que os criminosos foram identificados por: José Valdemir Alves Rodrigues, vulgo “Olho Azul”, 48 anos, em desfavor do qual existe registro policial como autor de crime de roubo e receptação; Cláudio Maciel dos Santos (30), vulgo “Mata Gato”, com antecedentes pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Gilvan Da Rocha Soares (28), vulgo “Camarão”, com antecedentes pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas; Flávio Ricardo Pereira Reis (38), com antecedentes pelos crimes de violência doméstica; Valdeilson Moraes Silva (28), vulgo “Mortadela”; Jucelio Marinho Da Silva (28); Cristiane Sousa Dos Santos (27).

 
Armas pesadas tiradas de circulação
 
O superintendente da Seic relatou ainda, que com a quadrilha foi apreendido duas escopetas calibre 12, duas pistolas .40, três coletes balísticos, sendo que dois deles pertencem à PMMA. Foi apreendido ainda, um veículo da marca Hilux.
 
O delegado Luís Jorge que integra a Seic destacou ainda, “A operação bem-sucedida foi realizada pela Seic que procedeu com investigações por vários dias. Durante a prisão dos 07 criminosos, dois ainda se evadiram do local, onde um deles antes de fugir, teria se desfeito de uma arma de fogo, sendo esta apreendida pela polícia. Os criminosos são integrantes de uma quadrilha ousada, onde realizaram um ataque ao Banco do Bradesco, na Cidade de Santo Amaro-MA. A ação criminosa aconteceu no dia 03.11.2017, onde um dos integrantes, após confronto com a polícia; fora preso e encaminhado para um hospital, mas dias depois, não teria resistido aos ferimentos”, concluí-o.
 
Os criminosos após serem presos foram encaminhados para a Seic, onde foram autuados como incursos nos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva, expedidos em razão do roubo ao banco praticado na Cidade de Santo Amaro-MA. Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Carla Andrade – ASCOM/SSP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!