Offline
Presos acusados de explosões nos bancos em Jerumenha e Marcos Parente
22/11/2017 17:20 em Nacionais

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, com apoio da Diretoria de Inteligência/SSP-PI, Delegacia de Homicídios/Teresina, Delegacia Regional de Floriano, Delegacia de Altos, Delegacia Regional de Guadalupe e da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão (Timon), deflagrou, na manhã de quarta-feira (22), a Operação Tinguis, no intuito de dar cumprimento a 09 mandados de prisão temporária e 13 mandados de buscas e apreensões, sendo 08 em Teresina, um em Jerumenha, três em Timon (MA) e um em Parnarama (MA).

Dos 9 mandados foi dado cumprimento já em 7 mandados de prisão. 3 já estavam presos e foram presos pela manhã sendo 4 indivíduos, um em Jerumenha e dois em Teresina. Equipes estão em campo para prender os outros dois.

A Operação Tinguis visa desbaratar organização criminosa envolvida em explosões a instituições financeiras. Entre os crimes praticados pela organização criminosa investigada estão as explosões dos postos de atendimento do Banco Bradesco dos municípios de Jerumenha-PI e Marcos Parente-PI (13/09/17), Caixa Econômica Federal de Timon-MA (28/08/17) e Bradesco de Duque Bacelar-MA (07/11/17).

Entre os integrantes estão Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Thierri de Sousa Pinto e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda, os quais foram presos em flagrante delito no dia 19 de setembro de 2017, em Teresina-PI, pelo GRECO, após terem sido abordados com explosivos, armas de fogo e drogas.

Apesar de parte da organização criminosa ter sido presa, não se cessou o planejamento de ações ilícitas, entre elas se destaca a que ocorreu no dia 07 de novembro de 2017, em Duque Bacelar-MA, onde um dos investigados, identificado como EULANIEL DA CRUZ SOUSA, vulgo NIEL, fora morto em confronto com a polícia, após explodir o Banco Bradesco daquele município.

O nome da operação é em homenagem ao município de Marcos Parente-PI, que foi fundado no lugarejo conhecido como Tinguis.

Com informações do Meionorte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!