Offline
Maranhão é o 2º estado com maior número de acidentes de trânsito
09/11/2017 19:28 em Estaduais

Segundo o Samu 75 por cento das vítimas têm entre 11 a 40 anos e 62 por cento são do sexo masculino.

O Maranhão é o segundo estado do país com o maior número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Samu 1774 acidentes de trânsito foram registrados no município de Imperatriz de janeiro a setembro deste ano e 89 por cento deles, envolveram motocicletas.

O mototaxista Pedro Saraiva faz parte dessa estatística. Há quatro meses o mototaxista sofreu um acidente enquanto trabalhava. Além da cicatriz no braço, ele ainda sente fortes dores. A causa do acidente foi imprudência. “O cara avançou o sinal e eu pelejei para evitar o acidente, mas não teve jeito: bati nele. Ainda dói muito e a ferragem que tem da operação ainda dói bastante”.

Segundo o Samu 75 por cento das vítimas têm entre 11 a 40 anos, 62 por cento são do sexo masculino e 31 por cento dos acidentes ocorreram no final de semana. Os dados são do último levantamento feito pelo serviço.

O coordenador do Samu, Alexandro Freitas, pontua que os acidentes de trânsito de um modo geral tem tido um aumento significativo. “Nós observamos que os acidentes atendidos pelo Samu são acidentes com vítimas está tendo uma diminuição nesse número dos acidentes com vítimas, mas os acidentes de trânsito de um modo geral, ou seja, com vítimas e sem vítimas tem tido um aumento grandioso a cada ano com uma expectativa cada vez maior desses acidentes”.

A pesquisa também aponta que em 2015 das 1626 mortes em decorrência de acidentes de trânsito no estado, 65 por cento envolveram condutores de motocicletas.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!