Offline
Enem 2017: O que levar no primeiro dia de prova
01/11/2017 18:03 em Nacionais

A edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando e com ela sempre vem a oportunidade de ingressar em uma universidade, consequentemente no curso em que deseja.

No Maranhão, cerca de 286.075 participantes farão o vestibular. O número é 4,2% do total de 6.731.203 inscritos. Então se você se preparou durante todo o ano, fique atento no que você ou não levar consigo no dia do Enem.

O que pode


É necessário levar um documento original de identificação com foto. Serão aceitos: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação e passaporte;
É aceito somente caneta esferográfica preta, feita em fabricada em material transparente;
Levar lanche industrializados desde que os sacos ainda estejam lacrados. (Os lanches serão revisados pelos ficais na hora da prova )
Não esqueça de levar o cartão de confirmação;
O que não pode

Borrachas, lápis e canetas de material não transparente. Mais 19,77% das eliminações foram por porte de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos e anotações.

Celular, tablet ou qualquer tipo de eletrônico é proibido. Caso tenha, no local terá um local específico para guardar seus pertences.
Outras dicas para fugir da eliminação

Não se recuse, sem justificativa, a passar pela revista eletrônica e pela coleta de dado biométrico, assim como a ter seus objetos revistados eletronicamente
Não comece as provas antes das 13h30
Não vá ao banheiro sem o auxilio de um fiscal
Siga as instruções do aplicador

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!