Offline
Detran-MA e prefeitos maranhenses assinam convênio de municipalização de trânsito
18/10/2017 17:00 em Estaduais

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), assinou nesta quarta-feira (18), em São Luís, convênios de operacionalização do trânsito com os prefeitos de Caxias, Fábio Gentil e o prefeito de Balsas, Erik Augusto.

A Diretora Geral, Larissa Abdalla Britto e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, assinaram a renovação do convênio para operacionalização do trânsito no município. Com o convênio, Caxias continua integrada ao Sistema Nacional de Trânsito, com responsabilidades conjuntas com o Estado. Também participaram da reunião, a Primeira-dama, Letícia Mabel, do Secretário de Trânsito e Transportes, Alberto de Carvalho e do Assessor Especial, Sinésio Aquino.

Larissa Abdalla também assinou o convênio de operacionalização para o trânsito de Balsas, com o prefeito Erik Augusto. O convênio inclui ações de planejamento, engenharia e educação para o trânsito, fiscalização e processamento de dados, e também vai permitir ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) ter acesso ao sistema informatizado do Detran-MA para troca de informações, registro e consulta de estatísticas e arrecadação de multas, e que a prefeitura emita extrato para pagamento de infrações de competência do Estado.

Para Larissa Abdalla, a Municipalização do Trânsito é um passo muito importante para um trânsito  seguro. “Nós investimos na interiorização das ações do Detran-MA, e apoiamos os municípios para que eles se integrem e possam tomar responsabilidades sobre a fiscalização, sinalização e educação para o trânsito em suas cidades”, destacou a diretora.

Segundo o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, a renovação do convênio com o Detran-MA, reforça a segurança no trânsito da cidade. “Revalidamos o convênio e oficializamos o apoio técnico entre o município e o Estado. Nosso objetivo é tornar o trânsito de Caxias mais seguro e mais humano”, ressaltou o Prefeito.

Para o prefeito de Balsas, Erik Augusto, a municipalização trará muitos  benefícios à cidade. “Esta é uma grande conquista para Balsas. O convênio vai nos permitir operacionalizar e melhorar as condições de trafegabilidade em nossa cidade, contribuindo para um trânsito organizado e seguro”, frisou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!