Offline
Em uma semana, Maranhão registra 12 mortes violentas
26/09/2017 06:00 em Estaduais

Novo projeto do G1, em parceria com especialistas, monitora casos de violência. Levantamento registrou, no período de 21 a 27 de agosto, todos os homicídios, latrocínios e suicídios do país.

O estado do Maranhão registrou ao menos 12 casos de mortes violentas no período de 21 e 27 de agosto. Destes, 7 casos ocorreram na Região Metropolitana de São Luís.

Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.

No Maranhão, os dados foram obtidos com registros do Instituto Médico Legal (IML), fontes policiais e sindicatos. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado para ter acesso a um balanço estadual, mas os dados não foram disponibilizados. O quantitativo de mortes violentas em todo o Maranhão durante este período pode ser ainda maior do que o descoberto.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!