Pelo acesso à Série B, Sampaio encara o Volta Redonda, no Castelão
23/09/2017 07:32 em Estaduais

Tricolor volta a campo dependendo de um empate para garantir retorno à Série B e espera Castelão lotado para jogo contra o Voltaço

Na tarde deste sábado, com a presença de mais de 20 mil torcedores no Castelão, às 16h30, o Sampaio recebe o Volta Redonda pelo jogo decisivo por uma vaga na Série B de 2018. Na primeira partida, no interior fluminense, o Tricolor venceu por 1 a 0 e depende de um empate para garantir a subida de divisão.

- Essa vantagem temos que comemorar só no final da partida e não pensar em outro resultado que não seja a vitória. Temos que fazer um grande jogo ao lado do nosso torcedor, em busca do acesso - analisa o técnico Francisco Diá.

Para o jogo decisivo, além de vender mais de 20 mil ingressos antecipados, o Tricolor vive a expectativa de voltar a colocar 40 mil torcedores no Castelão, feito que foi alcançado cinco vezes desde a reinauguração do Gigante do Outeiro da Cruz. Dentro de campo, a equipe comandada por Francisco Diá deverá contar com apenas uma mudança, com o retorno do volante Diego Silva.

Coincidentemente, o Sampaio entrará em campo cinco anos depois de conquistar o acesso da Série D para a Série C, em 2012. Naquele ano, no mesmo dia 23 de setembro, o Tricolor empatava sem gols com o Mixto no Castelão, após ficarem na igualdade em 1 a 1 na ida, no Mato Grosso, assegurando a classificação para as semifinais da Série D e consequentemente o acesso para a Série C de 2013.

O jogo
Local:
Castelão, em São Luís

Data e hora: Sábado, às 16h30
Provável Sampaio: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.
Arbitragem:
Leandro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por José Eduardo (RS) e Jorge Eduardo (RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!