Offline
Lançado em São João dos Patos o Programa Criança Feliz
22/09/2017 21:03 em Locais

No último ano, muitas atividades para o fortalecimento da seguridade e assistência social foram promovidas, principalmente no plano econômico do Governo, promovendo um grande ajuste fiscal, o qual, vem afetando seriamente algumas empresas e famílias.

Agora, um programa bastante interessante, o qual, está sendo lançado por esse Governo, é o Criança Feliz, o qual promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

Dessa forma, o Governo Federal planeja ajudar milhões de famílias com crianças de zero a seis anos, fazendo com que essas crianças tenham um desenvolvimento integral das suas vidas, principalmente relacionado a alimentação.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou hoje, 22 de setembro, no auditório Estrela D’alva o Programa do Governo Federal Criança Feliz, para as crianças patoenses.

O evento foi coordenado pela secretária de Assistência Social, Simone Vila Nova, e foi prestigiada por secretários municipais, funcionário da Assistência Social, a vice-prefeita RIlda Lúcia e o Articulador Político do Governo do Estado na região, Jardel Miranda.

O que é o programa Criança Feliz

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!