POLÍCIA CIVIL REALIZA I CURSO BÁSICO EM EXPLOSIVOS PARA AS FORÇAS CIVIS, MILITARES, FEDERAIS E SOLDADOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
20/09/2017 13:23 em Estaduais

Na manhã de ontem (19) ocorreu a solenidade de abertura do I Curso Básico em Explosivos. O Curso será realizado pela Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL) no período de 19 a 22 de setembro. Será voltado para servidores públicos dos Órgãos de Segurança Estaduais e Federais, que atuam no atendimento de ocorrências que envolvam explosivos.

O I Curso Básico em Explosivos foi idealizado para capacitar, integrar e conscientizar os agentes públicos da necessidade de que o local de crime, que envolva materiais explosivos, seja preservado de forma adequada, assim como o manuseio desse tipo de material, para que assim a segurança dos agentes públicos e de terceiros seja preservada, além de proporcionar mais rapidez e eficiência, representando um ganho real para a investigação criminal.

O curso será oferecido para Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Exército Brasileiro (24º BIL). O Curso está sendo ministrado sem ônus para a Administração, pela Equipe de Instrutores da ACADEPOL lotados no GRT da SEIC, e conta com 23 alunos: dezessete policiais civis, dois policiais militares, dois policiais rodoviários federais e dois soldados do 24° BIL do Exército Brasileiro.

Fonte: Ascom – SSP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!