Offline
Saiba como funciona o Cartão Reforma do Governo Federal
13/09/2017 17:21 em Nacionais

Com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda em todo o país a reformar ou ampliar suas casas, o programa Cartão Reforma do Governo Federal oferecerá um subsídio de até R$ 9.646. O valor não será concedido como empréstimo, ou seja, não precisará ser devolvido, e contemplará famílias que possuem renda inferior a R$ 2.811 mensais.

Não há previsão de quando o programa federal começará a vigorar de fato. O valor disponibilizado para cada família dependerá basicamente do tipo de reforma necessária na residência e de como a família é composta. Além disso, é preciso que a mão de obra já esteja disponível – pedreiros, eletricistas, pintores, entre outros – e o pleiteante ao subsídio possua as ferramentas para realizar a reforma. É preciso ser morador do imóvel, que deve estar localizado em uma das cidades beneficiadas pelo governo e, além disso, no bairro indicado pela prefeitura da cidade.

O que o Cartão Reforma contempla

Direcionado aos maiores de 18 anos proprietários de apenas uma residência – e que seja localizada em um dos municípios contemplados, como explicado acima, o benefício não atende moradores de imóveis alugados ou cedidos, exclusivamente comerciais, em condições muito ruins, localizados em terrenos de risco ou que sejam alvo de disputas judiciais.

 

O uso do cartão será destinado para ampliação de residência, construção de banheiro, tratamento de esgoto, reforma de cobertura inadequada (como nos casos de residências sem telha ou laje de concreto), melhora de instalações elétricas, hidrossanitárias, de piso, revestimentos internos ou externos, aquisição de tintas para parede, e também para melhorar a acessibilidade do imóvel (como na construção de rampas para cadeirantes). Para saber mais sobre o benefício e conhecer os municípios contemplados, acesse o site do programa: http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br .

Fonte: Jornal Pequeno

Por REAIS Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!