Offline
Concurso da PM Maranhão: Edital com 1.300 vagas sai este mês
07/09/2017 17:14 em Estaduais

A realização do novo concurso público da Polícia Militar do Maranhão está confirmada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04/09) pelo governador Flávio Dino, durante a entrega das mais 52 viaturas policiais. "Teremos também entrega em breve de viaturas para a Polícia Civil, e com isso vamos obtendo resultados”. Já são mais de 620 viaturas entregues desde 2015. Até o final do ano, a meta é de 700.  

Flávio ressaltou a redução de 63% dos homicídios na Grande São Luís em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês de 2014. Foram 91 casos naquele ano, e 34 agora em 2017.

“Isso mostra que esses investimentos produzem resultado”,
afirmou. “O edital do concurso da Polícia vai sair agora neste mês de setembro, e com isso a gente vai melhorando a segurança pública, como é visível e os números mostram com tanta clareza para todos os maranhenses”, acrescentou o governador.


“Quero anunciar o concurso aqui na Rádio Esperança que o edital sairá no próximo mês, o edital para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Faremos também concurso para a Polícia Civil, afirmou em entrevista na quinta-feira (03/08)”.

“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, informou.

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017), a oferta do concurso PM MA será de 1.300 vagas para a função de soldado.

Hoje a PM MA conta com o menor número de policial por habitante do país: 761 x 1.


Requisitos do concurso PM MA

Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão ou dos demais Estados.

É preciso ainda idade de até 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”.

Matérias do concurso PM MA
A parte objetiva foi composta de 60 questões. No caso de soldado, assim divididas:

20 de língua portuguesa;
10 de raciocínio lógico quantitativo;10 de noções de informática; e
20 de conhecimentos específicos, incluindo história do Brasil e do Maranhão e geografia do Brasil e do Maranhão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!